IFPR Campus União da Vitória realiza formatura de cursos FIC – Campus União da Vitória

Notícias

IFPR Campus União da Vitória realiza formatura de cursos FIC

Publicado em

Copiado!

Foi realizada na Biblioteca do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), a formatura dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) de Espanhol Básico, Inglês Intermediário e Programador Web, na noite de segunda-feira, 12.

Conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPR, os cursos FIC têm duração mínima de 160 horas, e são ofertados aos estudantes e trabalhadores, com o objetivo geral de aperfeiçoar suas atividades profissionais e estimular a continuidade de seus estudos. “A qualificação do trabalhador para o desenvolvimento de suas atividades, somada à percepção do mundo do trabalho, também consiste em um dos objetivos dos cursos FIC, pois a formação humana e sociocultural não se desvincula da formação profissional”, afirma.

A realização desses cursos vai ao encontro da visão do IFPR, que é “ser referência em educação profissional, tecnológica e científica, reconhecida pelo compromisso com a transformação social.” O diretor de administração e planejamento do Campus, Claudemiro Soares de Oliveira, afirma que é em busca dessa realização que é voltado o trabalho cotidiano no Campus. O diretor parabeniza aos que tiveram determinação para concluírem seus cursos e iniciar a realização de seus sonhos, e alerta que o futuro é incerto mas que é possível se preparar para ele. “Seja qual for o objetivo, realizar uma viagem, explorar a América ou a Europa, apenas para conhecimento, ou, ainda, em busca de uma oportunidade de trabalho, devemos estar preparados. Para isso, faz-se necessário abrir mãos de algumas horas com a família, lazer ou ócio.”

A diretora geral do Campus, professora Patrícia Cambrussi Bortolini, ressaltou a competência dos servidores do Campus e destacou o desempenho positivo dos Institutos Federais frente à rede particular, à rede estadual e municipal de ensino, e, até mesmo, a outros países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na avaliação de ciências, leitura e matemática, promovida pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

Desde 2013, o Campus União da Vitória já formou alunos nos cursos FIC de Operador de Computador, Contador de Histórias, Reciclador, Horticultor Orgânico, Costureiro, Bovinocultor de Leite, Montador e Reparador de Computador, Operador de Caixa, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Projetos Sociais, Condutor Ambiental Local e Monitor de Uso e Conservação de Recursos Hídricos. Para o ano letivo de 2017, serão ofertados oito cursos FIC em diversas áreas.

Leia mais:

IFPR Campus União da Vitória oferece 80 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

IFPR Campus União da Vitória realiza formatura de cursos FIC

IFPR promove cursos de formação inicial e continuada em União da Vitória

Câmpus União da Vitória do IFPR oferece 240 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Topo