Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Informática – Campus União da Vitória

olimpíada de informática

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Informática

A Olimpíada Brasileira de Informática – OBI, uma competição voltada aos estudantes do Ensino Médio e do primeiro ano dos cursos de Graduação, está com inscrições abertas até o dia 31 de maio .

A OBI é dividida em três fases: local, estadual e nacional, oferecendo uma oportunidade única para os participantes mostrarem suas habilidades.

A primeira fase será realizada presencialmente no dia 2 de junho, às 15h, no laboratório 5 do Campus União da Vitória, e terá duração de 2 horas.

Os interessados em participar do desafio, devem ler atentamente o regulamento oficial disponível no link e preencher o formulário de inscrição.

Todos os participantes receberão um certificado de participação, reconhecendo o seu envolvimento na competição. Além disso, os melhores classificados na fase nacional receberão medalhas pelo seu desempenho.

Sobre a Olimpíada

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada nacionalmente pela UNICAMP. Seu principal objetivo é estimular o interesse em computação e ciências em geral, promovendo o raciocínio lógico e técnicas de programação no ensino médio e fundamental. Além disso, a OBI busca proporcionar desafios aos estudantes e identificar talentos promissores na área da computação.