Novos servidores do Campus União da Vitória participam de palestra de Ambientação Institucional – Campus União da Vitória

Notícias

Novos servidores do Campus União da Vitória participam de palestra de Ambientação Institucional

Publicado em

Copiado!

Os sete novos servidores do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram de uma palestra com os diretores da Unidade, na tarde de terça-feira, 14 de novembro. A atividade faz parte da primeira fase do Programa de Ambientação Institucional e Iniciação ao Serviço Público, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Instituição.

A Ambientação Institucional e Iniciação ao Serviço Público tem por objetivo recepcionar os novos servidores do IFPR e integrá-los à dinâmica institucional, por meio de apresentação da instituição, de sua estrutura, de seus documentos, de seus fluxos e rotinas, bem como implementar e padronizar as atividades que compõem o processo de recepção e ambientação desses servidores no IFPR.

Em clima informal, os novos servidores puderam apresentar, brevemente, seu trajeto pessoal e profissional aos colegas, bem como expressar suas expectativas com relação ao novo trabalho.

A Diretora Geral, Patrícia Cambrussi Bortolini apresentou fotos e publicações sobre o início dos trabalhos de implantação do Campus em União da Vitória e como foram iniciadas as pesquisas para os primeiros cursos. De acordo com Bortolini, mesmo sem uma estrutura física, com apenas dois servidores, foi necessário oferecer cursos para que a Unidade pudesse começar a fazer parte do orçamento da União.

O Diretor de Planejamento e Administração, Claudemiro Soares de Oliveira, explicou como funciona o orçamento do Campus, e como é todo o processo de aquisição de materiais, desde a cotação de preços até os encaminhamentos para solicitação e pagamento.

A Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Rosana Maria Frey, apresentou a atuação dos órgãos ligados a essa diretoria, falou sobre os documentos que norteiam os trabalhos pedagógicos e questões regimentais.

O desejo da diretora geral é que a equipe continue conservando essa capacidade de trabalho coletivo, que faz parte da história do Campus desde o início. “Sair da sua caixinha e perguntar no que pode ajudar o outro, fortalece essa cultura”, afirma referindo-se ao organograma da Unidade. “É importante que com esse grupo maior e a promessa de receber mais vagas, nós continuemos realizando nosso trabalho.”

Topo