Núcleo de Arte e Cultura realiza a primeira reunião de 2022 – Campus União da Vitória

núcleo de arte e cultura

Núcleo de Arte e Cultura realiza a primeira reunião de 2022

Publicado em

Copiado!

O Núcleo de Arte e Cultura – NAC, do Campus União da Vitória, realizou, na última quinta-feira (12), a primeira reunião de equipe do ano de 2022. No encontro foram tratados assuntos sobre os projetos e a integração do núcleo, além de um momento de socialização.

O evento foi iniciado com a apresentação dos integrantes do núcleo e com a fala da professora Jéssica de Souza que, entre outros assuntos, abordou as resoluções e regulamentos que regem o NAC e as funções de cada membro que integra a equipe.

Participaram também do evento, o integrante membro da comunidade externa, Benedito de Souza, que realizou uma fala sobre eubiose e a diretora-geral da unidade, Patrícia Bortolini, que explicou a importância do NAC e sua participação em eventos do campus.

Sobre o Núcleo de Arte e Cultura

Os Núcleos de Arte e Cultura dos campi do IFPR foram criados em 2017 e aprovados por meio da Resolução nº 69 de 2017.

Os NAC’s tem por objetivo desenvolver produção e difusão de conhecimento de caráter multi e interdisciplinar, nas diversas áreas do conhecimento da Arte e cultura; mapear ações artísticas e culturais do IFPR e comunidade a qual pertence, criando um inventário institucional, local e regional; e fomentar a formação, a difusão, a articulação e a preservação da arte e da cultura, em consonância com a Lei de Criação dos Institutos Federais.

Topo