Oficina de Ginástica Rítmica é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

núcleo de arte e cultura

Oficina de Ginástica Rítmica é realizada no Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!

Arcos, fitas, cordas e muita animação marcaram a oficina de Ginástica Rítmica ministrada, na última sexta-feira (13), aos estudantes do primeiro ano dos cursos técnicos em Informática e Meio Ambiente do Campus União da Vitória.

Realizada pelo professor de Educação Física e especialista em Dança Educacional, Antônio Buginski Pinto, a aula foi dividida em duas partes, a primeira teórica, na qual foram apresentadas as técnicas básicas da modalidade; e a segunda, prática, em que os estudantes puderam realizar os movimentos propostos e se apresentarem em grupo diante dos colegas.

Para a professora de educação física da unidade, Jéssica Souza, idealizadora da atividade, a oficina foi uma forma de experienciar a ginástica rítmica, quebrando barreiras e paradigmas.

“Foi uma oportunidade de mostrar aos nossos estudantes que, mesmo eles não conseguindo alcançar níveis de performance, devido ao estímulo tardio na modalidade, todos podem participar de maneira lúdica e despretensiosa e ter momentos descontraídos e divertidos”, finalizou Souza.

A ação teve apoio do Núcleo de Arte e Cultura do Campus União da Vitória.

Topo