PAIPE recebe inscrições de projetos de ensino – Campus União da Vitória

Ensino

PAIPE recebe inscrições de projetos de ensino

Publicado em

Copiado!

O Programa de Apoio à Implementação de Projetos de Ensino (PAIPE), lançado em 2022, recebe inscrições de projetos a partir de quinta-feira (16). As propostas devem ser submetidas pelo docente que será o coordenador da ação e avaliadas localmente, por comissões instituídas pelos campi.

O PAIPE tem como objetivo fomentar projetos de ensino a serem desenvolvidos nos campi. Os projetos vão receber apoio financeiro na forma de bolsas estudantis e recurso para financiamento do projeto.

O que são os projetos de ensino?

Os projetos de ensino são atividades de complementação ou suplementação curricular, relacionados aos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC). São desenvolvidos em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular dos componentes ou unidades curriculares, e visam ao desenvolvimento educacional por meio de reflexão, ação, inovação e integração de conhecimentos às necessidades dos processos de ensino-aprendizagem.

O PAIPE vai contemplar até 100 propostas em todo o IFPR para o recebimento de bolsas mensais de R$ 400, a serem destinadas aos estudantes-bolsistas, além de recursos para financiamento do projeto no valor de R$ 2260 para os projetos classificados em primeiro lugar em cada campus.

Os projetos de ensino devem ter início até o dia 15 de março.

Mais informações

Topo