Palestra sobre Primeiros Socorros é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Palestra sobre Primeiros Socorros é realizada no Campus União da Vitória

Como parte do conteúdo programático da disciplina de Educação Física, os estudantes do segundo ano do curso Técnico em Informática participaram, na sexta-feira (29), de uma palestra sobre primeiros socorros com o cabo do Corpo de Bombeiros, Diego Fleitux.

Fleitux relatou experiências atendidas e deu orientações sobre como proceder em diversas situações, como crises convulsivas, engasgamentos e afogamentos. A aula contou com explicações teóricas e demonstrações práticas.

“Foi uma palestra excelente. Aprendemos como agir em momentos de urgência e sobre a importância de nos mantermos calmos até que o socorro chegue. Acredito que todos deveriam passar por uma aula como essa, pois recebemos informações que parecem simples, mas que podem salvar a vida de uma pessoa”, avaliou o estudante Carlos Silveira.

A oficina foi realizada como conteúdo avaliativo no tema de Socorros de Urgência e Emergência, na disciplina de Educação Física.