Programa de Gestão (teletrabalho) será tema de evento no dia 16 de junho – Campus União da Vitória

evento institucionais

Programa de Gestão (teletrabalho) será tema de evento no dia 16 de junho

Publicado em

Copiado!

No dia 16 de junho, das 15h às 17h, será realizado o evento Conversando sobre Programa de Gestão (teletrabalho). O encontro é promovido pela Comissão de Implantação do Programa de Gestão no IFPR, e será transmitido pelo canal Conexão IFPR no Youtube.

O evento contará com a participação da diretora de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Juliana Ferreira de Queiroz, e do pró-reitor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Brasília (IFB), José Anderson de Freitas Silva. A pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFPR, Karina Mello Bonilaure, fará a mediação dos diálogos.

Voltado aos servidores do IFPR, o evento tem o objetivo de mostrar as experiências de outras instituições sobre as diferentes etapas que envolvem a implantação do Programa. “Queremos proporcionar aos servidores mais conhecimento sobre o Programa e suas etapas e sanar todas as dúvidas que possam existir sobre o teletrabalho”, salientou a pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFPR.

Sobre o Programa de Gestão

O Programa de Gestão, regulamentado pela Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, visa autorizar e regulamentar as atividades de teletrabalho nas instituições federais.

Conforme informações do governo federal, a implantação do Programa nas instituições federais não é obrigatória e deve ocorrer levando em consideração a conveniência e interesse do serviço. Logo, o teletrabalho não poderá abranger atividades em que a presença física do participante da instituição seja indispensável, bem como não poderá reduzir a capacidade de atendimento de setores que atendem ao público interno e externo da instituição.

Entre os objetivos do Programa de Gestão, o governo federal destaca na normativa os seguintes:

I – promover a gestão da produtividade e da qualidade das entregas dos participantes;

II – contribuir com a redução de custos no poder público;

III – atrair e manter novos talentos;

IV – contribuir para a motivação e o comprometimento dos participantes com os objetivos da instituição;

V – estimular o desenvolvimento do trabalho criativo, da inovação e da cultura de governo digital;

VI – melhorar a qualidade de vida dos participantes;

VII – gerar e implementar mecanismos de avaliação e alocação de recursos; e

VIII – promover a cultura orientada a resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade dos serviços prestados à sociedade.

Acesse mais informações sobre o Programa.

Topo