mulheres mil

Programa Mulheres Mil tem aula inaugural no Campus União da Vitória

Publicado em

Com o objetivo de oportunizar a mulheres em vulnerabilidade social uma formação profissional e geração de renda, o Campus União da Vitória realizou, no dia 20 de agosto, a aula inaugural do curso de Qualificação Profissional em Cultivo de Plantas Medicinais e Aromáticas e Seus Derivados, do programa Mulheres Mil.

O curso ocorrerá nas terças e quintas-feiras, no prédio do campus, e contou com a parceria do CRAS do município de União da Vitória que auxiliou no contato com as estudantes e na divulgação do projeto para as mulheres que compõe o público-alvo.

As alunas inscritas no curso receberão uma Bolsa Formação, paga pelo Governo Federal por meio do Programa Mulheres Mil, no valor de 6,50 reais por hora-aula presencial cursada.

As inscritas no curso, passaram por uma seleção por meio apresentação de documentação e entrevista com a equipe responsável, para comprovar que se enquadram no público-alvo do programa: mulheres em situação de vulnerabilidade social, com mais de 16 anos de idade.

“O Programa Mulheres Mil faz parte do conjunto de políticas públicas do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e em parceria com o Ministério das Mulheres. Por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), as mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso a diversos conteúdos que são selecionados de acordo com a necessidade do local”, explicou a coordenadora do programa no campus, Maristela Camillo.