Projeto Contadores de História da Biblioteca do Campus União da Vitória volta às atividades – Campus União da Vitória

Projetos de extensão

Com o objetivo de despertar o interesse pela leitura e levar cultura às ruas da nossa cidade, o projeto Contadores de Histórias, desenvolvido pela Biblioteca do Campus União da Vitória, realizou, nesta quarta-feira (19), a atividade Um Minuto Literário.

Durante a ação, que marcou o retorno do projeto que estava pausado desde o início da pandemia, os integrantes da equipe percorreram as ruas da cidade lendo histórias e declamando poesias às pessoas que encontravam pelo caminho.

“A volta do nosso projeto foi emocionante. Encontramos pessoas receptivas que se alegraram conosco e se encantaram com as histórias escolhidas. O ponto alto, na minha opinião, foi nos depararmos com um transeunte que participou declamando poesias de sua própria autoria”, relatou a servidora e coordenadora do projeto, Viviane Traversin.

A atividade foi finalizada no Acervo Histórico, onde os estudantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo IFPR no local.

Sobre o Projeto Contadores de Histórias

Iniciado em 2016, o projeto é desenvolvido pela Biblioteca do Campus União da Vitória, e tem como objetivo incentivar o hábito da leitura aos moradores de União da Vitória e apresentar a literatura de forma lúdica às crianças de escolas municipais.

O projeto é coordenador pela servidora da biblioteca, Viviane Traversin, e conta com a participação de estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente.