Terceira edição do Pint of Science em União da Vitória teve Inteligência Artificial e Cerveja como temas do evento – Campus União da Vitória

pint of science

Terceira edição do Pint of Science em União da Vitória teve Inteligência Artificial e Cerveja como temas do evento

Publicado em

Copiado!

Tendo como temas a Inteligência Artificial, um dos assuntos mais discutidos no momento, e a tecnologia na produção de cerveja, o Pint of Science lotou os bares em que foi realizado nos dias 23 e 24 de maio, em União da Vitória.

A programação organizada pelo campus ocorreu nos bares Dahlu e Growlers Club e trouxe mais de 140 ouvintes para acompanhar a conversa descontraída e cheia de informação.

A primeira palestra, ocorreu na terça-feira (23), às 19h, no Bar Dahlu, com o tema Apocalypse Now:
Como a Inteligência Artificial está prestes a transformar o mundo
, ministrada pelo professor do Campus Pinhais, Alvaro Rogério Cantieri, que abordou o Chat Gpt e o crescimento das novas tecnologias.

Na quarta-feira (24), às 19h, no Growlers Club, a conversa foi com o professor do Campus Palmas,
Ricardo Aparecido Pereira, com o assunto Cerveja e Saúde: Inovação Tecnológica e Quebra de
Paradigmas
.

Para a equipe do Campus União da Vitória, que organizou o evento, o festival foi um sucesso e atingiu os objetivos propostos.

“O Pint of Science consolida-se cada vez mais no calendário do campus e do município, com o propósito de democratizar o acesso ao conhecimento científico e fortalecer a interação do IFPR com a comunidade”, destacou o professor da unidade, Alex Porn.

O festival do próximo ano já está marcado para ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de maio e a equipe já iniciou os preparativos e garante trazer novidades para a futura edição.

Sobre o Pint of Science

A ideia do Pint of Science surgiu em 2012, na Inglaterra, e rapidamente se espalhou pelo mundo, alcançando mais de 400 cidades em mais de 20 países, e ocorre no Brasil desde 2015.

O objetivo do evento é aproximar a ciência da população, tornando-a mais acessível e compreensível. Durante as palestras, os pesquisadores apresentam seus estudos de forma descontraída e interativa, incentivando a participação do público e respondendo suas dúvidas e questionamentos.

Neste ano, mais de 120 cidades brasileiras sediaram o evento.

Topo