Turma de Horticultura Orgânica vai à prática – Campus União da Vitória

Turma de Horticultura Orgânica vai à prática

A turma do curso de Horticultura Orgânica – PRONATEC – IFPR Câmpus União da Vitória visitou, no dia 30 de agosto de 2014, a propriedade da Sra Dircelei Sander, em Porto Vitória, com o objetivo de concretizar os conhecimentos teóricos recebidos no curso. Nesta oportunidade, os alunos puderam visualizou-se a produção de diversas espécies de hortaliças (alface, brócolis, couve-flor, acelga, agrião, beterraba) dentro e fora de casa de vegetação.

A aluna do curso e proprietária Dircelei, juntamente com sua família, buscam métodos para uma conversão orgânica da propriedade. Com o curso, a aluna pode aplicar alguns desses métodos como a compostagem e controle de pragas. Este é um dos objetivos dos cursos do PRONATEC, propiciar capacitação dos alunos e fim de viabilizar melhor condição de trabalho e qualidade de vida.