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Estudos preliminares - IN 05/2017

ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR - IN 40/2020

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 23411.001560/2021-88

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 07/2021

 

1. INFORMAÇÕES BÁSICAS 

Trata-se de processo licitatório para fornecimento/aquisição de material de limpeza, produtos de higienização, materiais de copa e cozinha e gêneros alimentícios para funcionamento da administração e necessários a atender as demandas dos diversos campi do Instituto Federal do Paraná - IFPR, em atendimento ao Decreto Federal nº 10.024, de 20 setembro de 2019.

 

2. DESCRIÇÃO DA NECESSIDADE

2.1 Instaura-se este procedimento licitatório visto a necessidade de atendimento ao planejamento anual de compras e licitações do exercício 2021, da Reitoria e demais campi do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Sendo assim, serão adquiridos materiais de consumo e permanentes pertencentes ao Objeto Licitatório nº 01 do Calendário de Compras e Licitações Institucional - CCL 2021, para atendimento às unidades requisitantes.

 

2.2 A motivação para a presente aquisição é suprir a Unidade com itens necessários para a higienização, conservação e manutenção dos campi do Instituto Federal do Paraná. Trata-se de materiais necessários para a conservação da limpeza e higiene das instalações, bem como serão direcionados para o uso de alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes que frequentam o campus. Constam ainda como demanda alguns itens que serão utilizados em aulas práticas nos laboratórios multidisciplinares por técnicos em laboratório e docentes de disciplinas específicas dos cursos técnicos e superiores ofertados pelo campus. A aquisição destes materiais, por sua vez, faz-se necessária para atender ao interesse público e prover ambientes adequados para a realização das atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão desempenhadas pela comunidade acadêmica, assim como são necessários à execução das atribuições dos servidores técnico-administrativos em suas unidades.

 

2.3 Como parte integrante do planejamento de compras institucionais do ano exercício 2021, e constante do Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações - PGC, a pretensa contratação está alinhada aos anseios de expansão das unidades participantes, uma vez que contribui para as adequações e melhorias necessárias em suas estruturas físicas.

 

2.4 Diante do exposto e pautados pelos princípios que norteiam a Administração Pública, apresentamos nossa necessidade institucional e justificamos a composição deste procedimento licitatório, em busca da proposta mais vantajosa para atendimento ao interesse público.

 

2.5 As justificativas individuais de compra de cada unidade participante encontram-se nos autos do processo.

 

3. ÁREA REQUISITANTE

3.1  Os órgãos requisitantes desta contratação são:

 

3.2.1 IFPR – Campus Assis Chateaubriand (UASG 154671);

3.2.2 IFPR - Campus Astorga (UASG 154699);

3.2.3 IFPR - Campus Barracão (UASG 156542);

3.2.4 IFPR – Campus Campo Largo (UASG 154672);

3.2.5 IFPR - Campus Capanema (UASG 156542);

3.2.6 IFPR – Campus Cascavel (UASG 154673);

3.2.7 IFPR - Campus Colombo (UASG 156547);

3.2.8 IFPR – Campus Curitiba (UASG 158395);

3.2.9 IFPR – Campus Foz do Iguaçu (UASG 158396);

3.2.10 IFPR – Campus Goioerê (UASG 158402);

3.2.11 IFPR – Campus Irati (UASG 154674);

3.2.12 IFPR – Campus Ivaiporã (UASG 154675);

3.2.13 IFPR – Campus Jacarezinho (UASG 158400);

3.2.14 IFPR - Campus Jaguariaíva (UASG 156704);

3.2.15 IFPR – Campus Londrina (UASG 154699);

3.2.16 IFPR – Campus Palmas (UASG 154676);

3.2.17 IFPR – Campus Paranaguá (UASG 158397);

3.2.18 IFPR – Campus Paranavaí (UASG 158398);

3.2.19 IFPR - Campus Pinhais (UASG 156154);

3.2.20 IFPR - Campus Pitanga (UASG 156692); 

3.2.21 IFPR – Campus Quedas do Iguaçu (UASG 154673);

3.2.22 IFPR - Campus Telêmaco Borba (UASG 151060);

3.2.23 IFPR – Campus Umuarama (UASG 158402);

3.2.24 IFPR - Campus União da Vitória (UASG 156693);

3.2.25 Diretoria de Ensino à Distância - EAD (UASG 158009)

3.2.26 Reitoria - (UASG 158009).

 

4. DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO

4.1 Quanto à elaboração da proposta de preços:

 

4.1.1 Os licitantes deverão cadastrar propostas que atendam às especificações do material, em qualidade e exigências contidas nas requisições de compra e nos documentos de formalização de demanda instruídos aos autos do processo de contratação. As empresas devem atentar-se ao quantitativo total solicitado, visto que não serão aceitas propostas que apresentem quantidade inferior ao informado nos documentos supracitados;

 

4.1.2 No Termo de Referência, haverá uma tabela na qual constará a quantidade individual demandada por cada unidade do IFPR, que irá compor o quantitativo total. Os licitantes devem analisar com atenção os dados desta tabela, visto que está é uma instituição multicampi, ou seja, há várias unidades participantes da licitação, localizadas em endereços distintos e, desta forma, as propostas das licitantes interessadas já devem contemplar todo o custo para o fornecimento e instalação dos materiais, incluso o frete, taxas e demais encargos necessários a adequada execução do objeto.

 

4.2 Quanto à entrega e critérios de aceitação do objeto:

 

4.2.1 As empresas vencedoras do certame deverão efetuar a entrega do objeto em perfeitas condições de funcionamento e/ou qualidade, conforme proposta aceita no momento da licitação, de acordo com a especificação do material contida no Termo de Referência e nos locais de entrega constantes no instrumento convocatório, acompanhado da respectiva nota fiscal, na qual constarão as indicações referentes a marca, modelo e prazo de garantia ou validade, dentre outras informações cabíveis;

 

4.2.2 O prazo de entrega dos bens é de 30 (trinta) dias, contados da emissão da nota de empenho, em remessa única, nos seguintes endereços:

 

CAMPUS

LOCALIZAÇÃO

1. Campus Assis Chateaubriand

Av. Cívica, 475. Jd América. CEP: 85.935-000 - Assis Chateaubriand/PR

2. Campus Astorga

Rodovia José Carlos de Carli (PR 454) , S/N. Contorno Norte. CEP: 86.730-000 - Astorga/PR

3. Campus Barracão

Rodovia PR 163, S/N, Km 01. CEP: 85.700-000 - Barracão/PR

4. Campus Campo Largo

Rua Engenheiro Tourinho, 829. Vila Solene. CEP: 83.607-140 - Campo Largo/PR

5. Campus Capanema

Rua Cariris, 750. Bairro Santa Bárbara. CEP: 85.760-000 - Capanema/PR

6. Campus Cascavel

Av. das Pombas, 2020. Floresta. CEP: 85.814-800 - Cascavel/PR

7. Campus Colombo

Rua Antônio Chemin, 28. São Gabriel. CEP: 83.403-515 - Colombo/PR

8. Campus Curitiba

Rua João Negrão, 1285. Rebouças. CEP: 80.230-150 - Curitiba/PR

9. Campus Foz do Iguaçu

Av. Araucária, 780. Bairro Itaipu A. CEP: 85.860-000 - Foz do Iguaçu/PR

10. Campus Goioerê

Rodovia PR 180, S/N, ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao trevo da UEM. CEP: 87.360-000 - Goioerê/PR

11. Campus Irati

Rua Pedro Koppe, 100. Vila Matilde. CEP: 84.507-302- Irati/PR

12. Campus Ivaiporã

Rodovia PR 466, S/N. Gleba Pindaúva, Seção C. CEP: 86.870-000 - Ivaiporã/PR

13. Campus Jacarezinho

Av. Dr. Tito, 801. Jardim Panorama. CEP: 86.400-000 - Jacarezinho/PR

14. Campus Jaguariaíva

Avenida Eloa Martins Passos Felix, Rodovia PR 151, km 213,7. CEP 84200-000 - Jaguariaíva/PR

15. Campus Londrina

Rua João XXIII, 600. Jardim Dom Bosco - Praça Horace Well. CEP: 86.060-370 - Londrina/PR

16. Campus Palmas

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, S/N. Trevo Codapar. CEP: 85.555-000 - Palmas/PR

17. Campus Paranaguá

Av. Antônio Carlos Rodrigues, 453. Porto Seguro. CEP: 83.215-750 - Paranaguá/PR

18. Campus Paranavaí

Rua José Felipe Tequinha, 1400. Jardim das Nações. CEP: 87.703-536 - Paranavaí/PR

19. Campus Pinhais

Rua Humberto de Alencar C. Branco, 1575. Jardim Amélia. CEP: 83.330-200 - Pinhais/PR

20. Campus Pitanga

Rua José de Alencar, 1.080 – Jardim Planalto. CEP: 85.200-000 - Pitanga/PR

21. Campus Quedas do Iguaçu

Rua Marginal Imbirama, 300. Linha Tapuí. CEP: 85.460-000 - Quedas do Iguaçu/PR

22. Campus Telêmaco Borba

Rodovia PR-160, KM 19,5, Bairro Jardim Bandeirantes. CEP: 84269-090 - Telêmaco Borba/PR

23. Campus Umuarama

Rodovia PR 323, S/N, Km 310. Parque Industrial. CEP: 87.507-014 - Umuarama/PR

24. Campus União da Vitória

Av. Paula de Freitas, s/n - São Braz. CEP: 84600-000 - União da Vitória/PR

25. Diretoria de Ensino à Distância - EAD

Av. Senador Salgado Filho, 1200. Guabirotuba. CEP: 81.510-000 - Curitiba/PR

26. Reitoria/PROAD

Rua Emilio Bertolini, 48 B - Vila Oficinas. CEP: 82920-030 - Curitiba/PR

Rua Voluntários da Pátria, 475. Ed. ASA – Centro. CEP: 80020-000 - Curitiba/PR

 

4.2.3 Quando não houver definição de cores na especificação dos materiais/equipamentos, esta será escolhida pela Contratante no momento de envio da Autorização de Fornecimento, dentre as cores disponíveis na cartela/mostruário da empresa vencedora;

 

4.2.4 Em caso de atrasos no cumprimento da entrega, a Contratada deverá comunicar à Contratante, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas que antecede a data da entrega, os motivos que impossibilitem o cumprimento do prazo previsto, com a devida comprovação;

 

4.2.5 Os bens poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, quando em desacordo com as especificações constantes neste Termo de Referência e na proposta, devendo ser substituídos em prazo a ser definido pela Contratante, a contar da notificação à Contratada, às custas desta, sem prejuízo da aplicação das penalidades;

 

4.2.6 Demais detalhamentos, informações sobre o fornecimento e critérios de aceitação dos materiais estarão previstos no Termo de Referência.

 

5. LEVANTAMENTO DE MERCADO

5.1 Os materiais e equipamentos a serem contratados são classificados como bens comuns e usualmente encontrados no mercado, nos termos do parágrafo único, do art. 1º, da Lei 10.520, de 2002.

 

5.2 Todavia, para otimizar a fase de levantamento das necessidades de cada unidade, bem como na escolha dos objetos a serem licitados, a Diretoria de Licitações e Contratos - DLC/PROAD, responsável pela elaboração do Calendário de Compras e Licitações Institucional, implementou um fluxo de ações, na fase interna da licitação, que proporciona a troca de informações entre as áreas requisitantes, o que otimiza a escolha da melhor solução a ser adotada.

 

5.3 A título de exemplo, citamos o fato de que um mesmo material pode ser necessário a vários campi, o que torna mais eficiente as fases de elaboração das características do bem e, por consequência, a pesquisa de mercado. Esta metodologia de trabalho também auxilia na padronização dos materiais e na busca por resoluções mais eficazes para dificuldades comuns que são enfrentadas pelas diversas unidades do Instituto Federal do Paraná.

 

6. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO

6.1 A contratação será realizada por meio de licitação, na modalidade pregão, em sua forma eletrônica, considerando os fluxos procedimentais e diretrizes de planejamento constantes no Calendário de Compras e Licitações Institucional - CCL 2021. Todas as especificações do objeto, condições de fornecimento e demais obrigações estarão descritas no Edital e seus anexos.

 

6.2 As empresas vencedoras do certame assumirão o compromisso de manutenção dos preços ofertados pelo período de 12 meses, mesmo prazo de vigência da Ata de Registro de Preços. A gestão da Ata, por sua vez, será realizada pela Coordenadoria de Contratos e Atas - CCA/DLC/PROAD, e o recebimento dos itens ficará a cargo de cada unidade demandante, sendo os setores de compras responsáveis pelos ritos de aquisição dos bens e os setores de almoxarifado/patrimônio responsáveis pelo recebimento dos materiais adquiridos, verificando sempre os requisitos da contratação e o prazo de entrega das mercadorias.

 

6.3 Após o recebimento o almoxarife, ou outro servidor designado para este fim, realizará a conferência do material, quantidade, marca, cor, modelo e a especificação do item, se a mesma atende ao descritivo constante no Termo de Referência. Sempre que necessário, e considerando as especificidades do material/equipamento, a conferência deverá ser realizada pelo servidor demandante, sendo o almoxarife responsável por este encaminhamento. Após realizada a conferência, será procedido o ateste da Nota Fiscal e o encaminhamento da mesma ao setor responsável pela liquidação e pagamento da despesa.

 

7. ESTIMATIVAS DAS QUANTIDADES A SEREM CONTRATADAS 

7.1 Para o dimensionamento dos quantitativos, foram levados em consideração as demandas e necessidades de cada campus do IFPR, considerando seus estoques em almoxarifado e o histórico de consumo nos últimos 12 meses. Desta maneira, as quantidades foram calculadas para atender a aquisições durante o exercício de 2021 e são correspondentes à necessidade levantada pelas unidades requisitantes para o bom andamento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e/ou extensão, ou ainda para promover a adequada execução das atividades administrativas, no que couber.

 

7.2 Abaixo, portanto, segue a relação de itens desta contratação e suas respectivas quantidades:

 

ITEM

DENOMINAÇÃO

(Q) QUANT

UNID. DE MEDIDA

PREÇO MÉDIO TOTAL

1

AÇÚCAR, TIPO CRISTAL, EMBALAGEM COM 5 KG

417

UNIDADE

R$ 5.029,02

2

AÇÚCAR, TIPO REFINADO, EMBALAGEM 1 KG

1.483

UNIDADE

R$ 4.908,73

3

AÇUCAREIRO EM INOX COM TAMPA ACOPLADA, CAPACIDADE DE 300 G

40

UNIDADE

R$ 2.431,60

4

ADOÇANTE LÍQUIDO DE CICLAMATO E SACARINA, EMBALAGEM COM 100 ML

151

UNIDADE

R$ 1.038,88

5

ÁGUA SANITÁRIA, EMBALAGEM COM 1 LITRO

657

UNIDADE

R$ 2.089,26

6

ÁLCOOL EM GEL 65%, EMBALAGEM COM 500 ML

115

UNIDADE

R$ 730,25

7

ÁLCOOL ETILICO (ETANOL) 70%, EMBALAGEM DE 1 LITRO

1.501

LITRO

R$ 9.951,63

8

ÁLCOOL ETÍLICO A 70% (P/P), FRASCO DE 1 LITRO

1.395

LITRO

R$ 7.100,55

9

ÁLCOOL GEL 70% ANTISSÉPTICO, EMBALAGEM DE 5 LITROS

1.757

UNIDADE

R$ 93.472,40

10

ÁLCOOL LÍQUIDO 70%, EMBALAGEM COM 1 LITRO

1.615

UNIDADE

R$ 13.549,85

11

ALVEJANTE BRANQUEADOR SEM CLORO PARA ROUPAS, EMBALAGEM COM 1,5 LITROS

95

UNIDADE

R$ 1.833,50

12

AMACIANTE CONCENTRADO PARA ROUPAS, EMBALAGEM COM 1 LITRO

118

UNIDADE

R$ 2.301,00

13

ASSADEIRA (ESTEIRA) PARA PÃO FRANCES EM ALUMÍNIO, DIMENSÕES APROX.: 58 X 70 CM

5

UNIDADE

R$ 219,05

14

ASSADEIRA DE ALUMÍNIO PARA BISCOITO, DIMENSÕES APROX. (C X L X A): 60 X 40 X2 CM

5

UNIDADE

R$ 172,05

15

ASSADEIRA/ FORMA EM ALUMÍNIO FOSCO PARA PIZZA, DIÂMETRO: 35 CM, DIMENSÕES APROX.: 1,5 X 35 X 35 (A X L X P), ESPESSURA: 1 MM.

6

UNIDADE

R$ 160,80

16

BACIA EM AÇO INOX, DIÂMETRO DE 35 CM

24

UNIDADE

R$ 3.033,36

17

BALDE PLÁSTICO ALIMENTÍCIO COM TAMPA E ALÇA, CAPACIDADE 10L

10

UNIDADE

R$ 236,80

18

BANDEJA INOX RETANGULAR COM ALÇA, DIMENSÕES APROX.: 40 X 28 CM

27

UNIDADE

R$ 3.294,00

19

BANDEJA PLÁSTICA RETANGULAR, CAPACIDADE APROX.: 12 LITROS DIMENSÕES APROX.: 53 X 37 X 8 CM

217

UNIDADE

R$ 8.489,04

20

BANDEJA PLÁSTICA RETANGULAR, CAPACIDADE APROX.: 12 LITROS, PARA USO EM LABORATÓRIO, DIMENSÕES APROX.: 55 CM X 40 CM X 10 CM (C X L X A)

10

UNIDADE

R$ 241,20

21

BANDEJA PLÁSTICA RETANGULAR, CAPACIDADE APROX.: 7 LITROS, DIMENSÕES APROX.: 45,5 X 28 X 7,7 CM (C X L X A)

41

UNIDADE

R$ 937,67

22

BANDEJA REDONDA EM AÇO INOX, APROXIMADAMENTE 40 CM DE DIÂMETRO.

3

UNIDADE

R$ 182,40

23

BORRIFADOR DE PLÁSTICO COM SPRAY, CAPACIDADE DE 500 ML

102

UNIDADE

R$ 1.106,70

24

BOTIJÃO TÉRMICO EM AÇO INOXIDÁVEL COM TORNEIRA, QUENTE/ FRIO. DIMENSÕES APROX.: 24 X 31 CM (D X A), CAPACIDADE DE 5,8 L

3

UNIDADE

R$ 839,19

25

BULE EM ALUMÍNIO, CAPACIDADE 2 LITROS

10

UNIDADE

R$ 588,00

26

CAFÉ EM PÓ, PACOTE 500 G

2.892

PACOTE

R$ 17.323,08

27

CERA LÍQUIDA IMPERMEABILIZANTE, AUTO BRILHANTE E ANTIDERRAPANTE (3 EM 1) SECAGEM RÁPIDA, RENDIMENTO APROX. DE 70 M²/LITRO, EMBALAGEM DE 5 LITROS

380

UNIDADE

R$ 76.893,00

28

CHÁ MATE NATURAL A GRANEL, EMBALAGEM COM 250 G

270

UNIDADE

R$ 2.529,90

29

CHÁ MATE SABORES, CAIXA COM 25 UNIDADES (SACHÊS)

669

UNIDADE

R$ 3.920,34

30

CHALEIRA INOX, CAPACIDADE 3 LITROS

8

UNIDADE

R$ 778,88

31

CINZEIRO DE CHÃO TEXTURIZADO. MEDIDAS APROX.: 6,5 CM X 33 CM X 23,5 CM (A X L X P)

6

UNIDADE

R$ 377,16

32

COADOR (FILTRO) DE PANO PARA CAFÉ 16 CM COM DOIS CABOS DE MADEIRA

76

UNIDADE

R$ 690,08

33

COADOR (FILTRO) DE PANO PARA CAFÉ MÉDIO ENTRE 11CM À 13CM COM CABO DE MADEIRA

15

UNIDADE

R$ 118,65

34

COADOR (FILTRO) DE PAPEL PARA CAFÉ 102, CAIXA COM 30 UNIDADES

50

UNIDADE

R$ 170,50

35

COADOR (FILTRO) DE PAPEL PARA CAFÉ 103, CAIXA COM 30 UNIDADES

630

CAIXA

R$ 1.890,00

36

COLHER DE ARROZ EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROX.: 31 X 2 X 7 CM

26

UNIDADE

R$ 345,02

37

COLHER DE CAFÉ EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROX.: 105 X 3,0 MM (C X E)

85

UNIDADE

R$ 249,90

38

COLHER DE CHÁ EM AÇO INOX, TAMANHO APROX.: 12 CM

73

UNIDADE

R$ 191,99

39

COLHER DE MESA EM AÇO INOX. DIMENSÕES APROX.: 1,78 X 48 X 2 MM

56

UNIDADE

R$ 210,56

40

COLHER DE SOBREMESA EM INOX, DIMENSÕES APROX.: 184 X 3,5 MM

70

UNIDADE

R$ 149,80

41

CONCHA EM AÇO INOX, CABO COM GANCHO, TAMANHO APROX.: 32 CM

12

UNIDADE

R$ 107,16

42

CONCHA PARA SERVIÇO EM AÇO INOX

8

UNIDADE

R$ 838,80

43

CONJUNTO COM TRÊS TIGELAS EM AÇO INOX COM TAMPA PLÁSTICA, TIPO BOWL. TAMANHOS: 16 CM (1,3 L), 20 CM (2,5 L), 24 CM (4,4 L), ESPESSURA DE 0,8 MM.

14

KIT

R$ 3.553,34

44

CONJUNTO DE XÍCARAS PARA CAFÉ, COM 12 PEÇAS (6 XÍCARAS E 6 PIRES), CAPACIDADE APROXIMADA DE 65 ML

22

UNIDADE

R$ 3.186,70

45

CONTAINER OU COLETOR DE LIXO EM PLÁSTICO INJETADO, CAPACIDADE DE 1.000 LITROS

18

UNIDADE

R$ 37.535,40

46

COPO DESCARTÁVEL 180 ML, COR BRANCA OU TRANSPARENTE, PACOTE COM 100 UNIDADES

230

PACOTE

R$ 972,90

47

COPO DESCARTÁVEL 200 ML, COR BRANCA OU TRANSPARENTE, PACOTE COM 100 UNIDADES

460

PACOTE

R$ 5.372,80

48

COPO DESCARTÁVEL 50 ML, COR BRANCA OU TRANSPARENTE, PACOTE COM 100 UNIDADES

337

UNIDADE

R$ 940,23

49

CORDA PARA VARAL, EMBALAGEM COM 15M

28

UNIDADE

R$ 186,76

50

DESINCRUSTANTE PARA REMOÇÃO DE GORDURA CARBONIZADA DE EQUIPAMENTOS DE AÇO INOX E FERRO, EMBALAGEM COM 5 L

20

UNIDADE

R$ 2.816,40

51

DESINFETANTE LÍQUIDO PARA ROUPAS E USO GERAL, EFICÁCIA: 99,99% DE ELIMINAÇÃO DE GERMES, FUNGOS E BACTÉRIAS. AROMA: ORIGINAL, EMBALAGEM DE 1 LITRO.

24

UNIDADE

R$ 343,68

52

DESINFETANTE PARA USO GERAL, AROMA FLORAL, EMBALAGEM 5 LITROS

175

UNIDADE

R$ 1.741,25

53

DETERGENTE LÍQUIDO NEUTRO, EMBALAGEM COM 500 ML

1.156

UNIDADE

R$ 2.080,80

54

DETERGENTE PARA LAVADORA DE PISO, EMBALAGEM COM 5 LITROS.

75

UNIDADE

R$ 5.895,00

55

DETERGENTE, EMBALAGEM COM 5 LITROS

68

UNIDADE

R$ 1.210,40

56

DISPENSER/ PORTA E/OU SABONETEIRA MANUAL PARA SABONETE LÍQUIDO E/OU ÁLCOOL EM GEL, CAPACIDADE DE 800 ML A 1 LITRO

190

UNIDADE

R$ 4.214,20

57

DISPENSER/ PORTA PAPEL TOALHA INTERFOLHA, DIMENSÕES APROX.: 320 X 250 X 130 MM (A X L X P)

174

UNIDADE

R$ 3.025,86

58

DISPENSER/ PORTA PARA PAPEL HIGIÊNICO EM ROLO, DIMENSÕES APROX.: 27,8 X 27,5 X 12 CM (A X L X P)

80

UNIDADE

R$ 1.807,20

59

ESCOVA CILINDRICA DE CRINA 8MM

10

UNIDADE

R$ 55,80

60

ESCUMADEIRA EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROX.: 115 X 46 X 440 MM (L X A X C)

5

UNIDADE

R$ 64,85

61

ESPÁTULA DE SILICONE (PÃO DURO) PARA USO CULINÁRIO, COMPRIMENTO APROX.: 23 CM

10

UNIDADE

R$ 144,40

62

ESPONJA DE LÃ DE AÇO, EMBALAGEM COM 8 UNIDADES

48

UNIDADE

R$ 134,40

63

ESPONJA DUPLA FACE MULTIUSO, DIMENSÕES APROX.: 110 X 70 X 20 MM

380

UNIDADE

R$ 148,20

64

ESTOPA PARA LIMPEZA EM GERAL (EMBALAGEM DE 1 KG)

5

QUILO

R$ 71,15

65

FACA CHEF 10", EM INOX, CABO BRANCO PROFISSIONAL

12

UNIDADE

R$ 733,56

66

FACA DE MESA 4" EM AÇO INOX, COM FIO SERRILHADO

110

UNIDADE

R$ 565,40

67

FACA PARA CORTAR PÃO 8" EM AÇO INOX E CABO EM MADEIRA

3

UNIDADE

R$ 83,22

68

FILME PLÁSTICO, DIMENSÕES APROX: 28 CM X 30 M

190

UNIDADE

R$ 931,00

69

FILTRO PARA BEBEDOURO DE PRESSÃO

59

UNIDADE

R$ 2.790,70

70

FILTRO PARA BEBEDOURO INDUSTRIAL DE ÁGUA

67

UNIDADE

R$ 7.727,11

71

FLANELA DE PANO PARA LIMPEZA GERAL, DIMENSÕES APROX.: 30 X 40 CM.

180

UNIDADE

R$ 552,60

72

FORMA DESCARTÁVEL PARA PANETONE DE 100 G, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES

1

PACOTE

R$ 36,60

73

FORMA PARA PÃO DE FORMA COM TAMPA, DIMENSÕES APROX. (C X L X A): 32 X 12 X 12 CM

5

UNIDADE

R$ 219,20

74

FORMA PARA QUEIJO MINAS PADRÃO OU QUEIJOS EM FORMATO CILINDRICO DE APROX. 500 G (KIT)

10

KIT

R$ 297,00

75

FORMA QUEIJO COALHO, PRATOOU QUEIJOS EM FORMATO RETANGULAR DE APROX. 500G (KIT)

10

KIT

R$ 330,20

76

FORMA/ ASSADEIRA EM VIDRO, RETANGULAR, CAPACIDADE PARA 2,9 LITROS, TAMANHO GRANDE, DIMENSÕES APROXIMADAS: 5,1 X 39,4 X 23,9 CM (A X C X L).

5

UNIDADE

R$ 188,00

77

FORMA/ ASSADEIRA RETANGULAR EM ALUMÍNIO FOSCO, DIMENSÕES APROXIMADAS 29 X 40 X 6 CM (L X C X A)

15

UNIDADE

R$ 624,45

78

FÓSFORO PACOTE CONTENDO 10 CAIXAS COM 40 PALITOS

167

PACOTE

R$ 776,55

79

FRASCO COM VÁLVULA PUMP PARA SABONETE LÍQUIDO E/OU ÁLCOOL EM GEL, CAPCIDADE DE 480 A 500 ML

40

UNIDADE

R$ 236,00

80

FRASCO MULTI-USO EM PLÁSTICO, CAPACIDADE DE 1000 ML

90

UNIDADE

R$ 962,10

81

GARFO DE MESA EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROXIMADA 193 X 23 X 19 MM

51

UNIDADE

R$ 179,52

82

GARRAFA TÉRMICA EM INOX, CAPACIDADE DE 2,5 LITROS

34

UNIDADE

R$ 6.479,72

83

GARRAFA TÉRMICA INOX, CAPACIDADE APROX.: ENTRE 1,8 E 2,2 LITROS

10

UNIDADE

R$ 596,00

84

GARRAFA TÉRMICA, CAPACIDADE DE 1 LITRO, COR PRETA

37

UNIDADE

R$ 2.019,09

85

GUARDANAPO DE PAPEL, PACOTE COM 50 UNIDADES, DIMENSÕES APROXIMADAS DE 33 X 33 CM, COR BRANCO

530

PACOTE

R$ 1.786,10

86

HIPOCLORITO DE SÓDIO 12%, EMBALAGEM DE 5 LITROS

70

UNIDADE

R$ 2.195,20

87

ISQUEIRO EM PLÁSTICO, DIMENSÕES APROXIMADAS: 7,5 CM, CARTELA COM 12 UNIDADES

23

UNIDADE

R$ 1.190,25

88

JARRA EM AÇO INOX, CAPACIDADE 3 L

10

UNIDADE

R$ 1.451,80

89

JARRA EM VIDRO, TRANSPARENTE E LISO, CAPACIDADE APROXIMADA DE 1 LITRO

3

UNIDADE

R$ 109,89

90

JARRA EM VIDRO, TRANSPARENTE E LISO, CAPACIDADE APROXIMADA DE 2 LITROS

10

UNIDADE

R$ 2.504,80

91

JOGO DE COPOS EM VIDRO TRANSPARENTE, COM 8 UNIDADES (CAPACIDADE APROX.: DE 350 ML CADA)

7

KIT

R$ 279,51

92

LEITEIRA/ FERVEDOR COM TAMPA, CAPACIDADE APROX.: 2 LITROS

6

UNIDADE

R$ 537,60

93

LIMPADOR MULTIUSO RETANGULAR, TIPO MOP PÓ, COM BASE DE 60 CM

6

UNIDADE

R$ 465,90

94

LIXEIRA COM PEDAL E TAMPA, 100% POLIPROPILENO, 100 L

32

UNIDADE

R$ 6.423,68

95

LIXEIRA METÁLICA COM TAMPA E PEDAL, CAPACIDADE 15 LITROS

24

UNIDADE

R$ 1.368,24

96

LIXEIRA PLÁSTICA COM TAMPA ACIONADA POR PEDAL, CAPACIDADE APROX. DE 14 LITROS

106

UNIDADE

R$ 6.701,32

97

LIXEIRA PLÁSTICA COM TAMPA BASCULANTE, CAPACIDADE DE 60 LITROS

83

UNIDADE

R$ 7.494,90

98

LIXEIRA PLÁSTICA SEM TAMPA, CAPACIDADE DE 10 LITROS, CORES DIVERSAS

25

UNIDADE

R$ 473,25

99

LIXEIRA PLÁSTICA SEM TAMPA, CAPACIDADE DE 12 LITROS, CORES DIVERSAS

110

UNIDADE

R$ 1.859,00

100

LIXEIRA PLÁSTICA SEM TAMPA, CAPACIDADE DE 14 LITROS, CORES DIVERSAS

30

UNIDADE

R$ 505,20

101

LIXEIRA SELETIVA, TIPO POSTE PARA ÁREA EXTERNA, CAPACIDADE DE 50 LITROS

14

UNIDADE

R$ 3.261,02

102

LIXEIRA/ COLETOR DE LIXO COM TAMPA, CAPACIDADE DE 240 LITROS, CORES DIVERSAS

12

UNIDADE

R$ 3.245,04

103

LIXEIRAS (CONJUNTO) PARA COLETA SELETIVA, COM 3 COLETORES CORES DIVERSAS, CAPACIDADE DE 52 LITROS CADA

32

UNIDADE

R$ 16.234,56

104

LIXEIRAS (CONJUNTO) PARA COLETA SELETIVA, COM 5 COLETORES CORES, CAPACIDADE DE 60 LITROS CADA

21

UNIDADE

R$ 13.435,17

105

MALHA COSTURADA COLORIDA PARA LIMPEZA EM GERAL.

160

QUILO

R$ 1.416,00

106

MODELADOR DE HAMBÚRGUER EM AÇO INOXIDÁVEL. DIMENSÕES APROX.: 140 X 125 X 85 MM (A X L X P)

5

KIT

R$ 296,50

107

ODORIZADOR DE AMBIENTES EM SPRAY 360 ML, AROMADA DE LAVANDA

30

UNIDADE

R$ 375,00

108

ODORIZADOR DE AMBIENTES EM SPRAY AROMA CRAVO E CANELA. FRASCO COM 360 ML.

10

UNIDADE

R$ 104,60

109

PALITO DE DENTE, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES

100

UNIDADE

R$ 116,00

110

PALITO DE MADEIRA PARA CHURRASCO, 20 CM DE COMPRIMENTO

10

UNIDADE

R$ 52,70

111

PANELA DE PRESSÃO GRANDE, CAPACIDADE DE 20,8 LITROS

6

UNIDADE

R$ 3.103,80

112

PANELA DE PRESSÃO, EM ALUMÍNIO, CAPACIDADE: 7 LITROS.

4

UNIDADE

R$ 509,32

113

PANELA, TIPO CAÇAROLA EM ALUMÍNIO GRANDE, CAPACIDADE APROXIMADA 24 L

10

UNIDADE

R$ 1.532,00

114

PANELA, TIPO CAÇAROLA FUNDA EM AÇO INOX, DIÂMETRO 24 CM, CAPACIDADE APROXIMADA: 5,7 LITROS

7

UNIDADE

R$ 1.685,81

115

PANELA, TIPO CAÇAROLA RASA EM AÇO INOX, DIÂMETRO 24 CM, CAPACIDADE APROXIMADA: 5,7 LITROS

5

UNIDADE

R$ 1.194,70

116

PANELA, TIPO CALDEIRÃO EM AÇO INOX, COM TAMPA, CAPACIDADE APROX.: 30 LITROS

2

UNIDADE

R$ 606,34

117

PANELA, TIPO CALDEIRÃO FUNDO EM INOX, CAPACIDADE 11 LITROS

1

UNIDADE

R$ 442,18

118

PANELA, TIPO CALDEIRÃO PEQUENO EM ALUMÍNIO, DIÂMETRO: 28 CM

1

UNIDADE

R$ 109,41

119

PANELA, TIPO FRIGIDEIRA MÉDIA EM AÇO INOX, DIÂMETRO DE 26 CM

2

UNIDADE

R$ 471,40

120

PANO DE LIMPEZA DE CHÃO, TIPO SACO, DIMENSÕES APROX.: 40 X 60 CM

159

UNIDADE

R$ 319,59

121

PANO DE PRATO PARA COPA E COZINHA, COR BRANCA, DIMENSÕES APROXIMADAS 40 X 70 CM

170

UNIDADE

R$ 419,90

122

PANO DESCARTÁVEL  300M

7

UNIDADE

R$ 1.056,72

123

PANO MÁGICO DE MICROFIBRA, COMPOSIÇÃO 80% POLIÉSTER E 20% POLIAMIDA. DIMENSÕES APROX.: 40 CM X 40 CM.

149

UNIDADE

R$ 2.789,28

124

PANO NÃO-TECIDO ANTI-BACTÉRIA 40 G/M2 EM ROLO MULTIUSO PICOTADO, 300 MTS

7

UNIDADE

R$ 1.236,41

125

PAPEL ALUMÍNIO ROLO, DIMENSÕES APROX.: 7,5 M X 45 CM

110

UNIDADE

R$ 535,70

126

PAPEL HIGIÊNICO FOLHA DUPLA 30M X 10CM

3.485

PACOTE

R$ 13.765,75

127

PAPEL HIGIÊNICO, FOLHA SIMPLES 300 M X 10 CM.

4.214

PACOTE

R$ 125.619,34

128

PAPEL TOALHA BRANCO, FOLHA DUPLA, DIMENSÕES APROXIMADAS: 22 X 22 CM

2.100

UNIDADE

R$ 11.592,00

129

PAPEL TOALHA INTERFOLHADO 2 DOBRAS, DIMENSÕES APROX.: 23 X 21 CM, CAIXA COM 1.000 FOLHAS

12.755

CAIXA

R$ 105.611,40

130

PEGADOR DE ALIMENTO EM AÇO INOXIDÁVEL, DIMENSÕES APROX.: 20 CM DE COMPRIMENTO

2

UNIDADE

R$ 33,60

131

PEGADOR DE ALIMENTOS EM AÇO INOXIDÁVEL, DIMENSÕES APROX.: 28 CM DE COMPRIMENTO.

15

UNIDADE

R$ 228,45

132

PENEIRA CHINOIS (PASSADOR) EM AÇO INOXIDÁVEL, TAMANHO PEQUENO COM DIÂMETRO APROXIMADO DE 21 CM (N° 20)

9

UNIDADE

R$ 299,16

133

PINCEL DE SILICONE PARA USO CULINÁRIO, COMPRIMENTO APROX.: 22,5 CM

10

UNIDADE

R$ 123,20

134

PORTA TALHERES PARA GAVETAS DE TAMANHO 30 X 35 X 5 CM

9

UNIDADE

R$ 383,13

135

PORTA TOALHA (CABIDE) DE METAL 2 (DOIS), TIPO GANCHOS. COR PRATA. MEDIDAS APROXIMADAS: 8,4 X 5,4 X 5,0 CM (A X L X P)

16

UNIDADE

R$ 1.404,00

136

PORTA/CESTO PARA GUARDA-CHUVA (CORES DIVERSAS), CAPACIDADE APROX.: 23 LITROS

5

UNIDADE

R$ 208,85

137

PRATO FUNDO GRANDE EM VIDRO, CORES DIVERSAS, DIÂMETRO APROX.: 22 CM

88

UNIDADE

R$ 636,24

138

PRATO RASO GRANDE EM PORCELANA, COR BRANCA, DIÂMETRO APROXIMADO: 31 A 33 CM

31

UNIDADE

R$ 1.653,23

139

PRATO REDONDO RASO DESCARTÁVEL, DIÂMETRO APROX.: 15 A 17 CM, CORES DIVERSAS, EMBALAGEM COM 10 UNIDADES

14

UNIDADE

R$ 17,22

140

QUEROSENE (LIMPEZA), EMBALAGEM COM 5 L

60

UNIDADE

R$ 3.556,80

141

RALADOR COM LAMINAS EM INOX E CABO EM ABS 4 FACES. DIMENSÕES APROX.: 8,00CM X 10,50CM X 23,00CM. (A X L X P) PESO (KG): 0,162

5

UNIDADE

R$ 96,15

142

REFIL PARA LIMPADOR, TIPO MOP PÓ 60 CM

12

UNIDADE

R$ 532,92

143

RESERVATÓRIO PARA SABONETEIRA, PLÁSTICO. CAPACIDADE 800 ML

210

UNIDADE

R$ 2.751,00

144

RODO DE PIA EM PLÁSTICO. MEDIDAS APROX.: 21,5 X 16 X 3,5 CM.

28

UNIDADE

R$ 232,68

145

RODO LIMPADOR DE VIDROS DE JANELAS MAGNÉTICO. APROX.: DO RODO: 11,5 CM.

14

UNIDADE

R$ 369,46

146

SABÃO EM BARRA/PEDAÇO GLICERINADO, EMBALAGEM COM 5 UNIDADES DE 200 G CADA

90

PACOTE

R$ 522,00

147

SABÃO EM PÓ, EMBALAGEM COM 1 KG

79

CAIXA

R$ 712,58

148

SABÃO LÍQUIDO PARA ROUPAS, EMBALAGEM DE 1 LITRO

152

UNIDADE

R$ 1.393,84

149

SABONETE LÍQUIDO PARA ASSEPSIA DAS MÃOS, EMBALAGEM DE 5 LITROS

542

UNIDADE

R$ 6.368,50

150

SACO DE LIXO 100 L, COR: PRETO, SUPORTAR ATÉ 20 KG, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES, DIMENSÕES APROX.: 75 X 105 CM (A X L).

155

PACOTE

R$ 7.267,95

151

SACO DE LIXO 30 L, COR: PRETO, SUPORTAR ATÉ 3,0 KG, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES, DIMENSÕES APROX.: 59 X 62 CM (A X L).

26

PACOTE

R$ 678,60

152

SACO PLÁSTICO PARA FREEZER, CAPACIDADE DE 10 KG, ROLO COM 500 UNIDADES

15

PACOTE

R$ 815,55

153

SACO PLÁSTICO PARA FREEZER, CAPACIDADE DE 3 KG, ROLO COM 100 UNIDADES

24

UNIDADE

R$ 258,72

154

SACO PLÁSTICO PARA FREEZER, CAPACIDADE DE 5 KG, ROLO COM 100 UNIDADES

33

UNIDADE

R$ 332,31

155

SALADEIRA REDONDA EM VIDRO, TAMANHO GRANDE (30 CM)

10

UNIDADE

R$ 816,70

156

SAPONÁCEO LÍQUIDO E CREMOSO, EMBALAGEM COM 300 ML

32

UNIDADE

R$ 248,96

157

SUPORTE PARA ARMAZENAMENTO DE PLACAS (TÁBUAS) DE CORTE MULTIUSO, DIMENSÕES APROX.: 5 X 33 X 38 CM

4

UNIDADE

R$ 272,92

158

SUPORTE PARA COADOR DE CAFÉ TAMANHO 103

27

UNIDADE

R$ 256,77

159

TÁBUA EM PLÁSTICO COM CANALETA PARA CORTE DE CARNE, CORES DIVERSAS, DIMENSÕES APROX.: 1,5 X 30 X 50 CM

20

UNIDADE

R$ 1.763,40

160

TÁBUA PLACA DE CORTE DE POLIETILENO LISA, CORES DIVERSAS, TAMANHO APROX.: 50 X 30 X 10 MM

20

UNIDADE

R$ 1.346,60

161

TAÇA PARA ÁGUA, CAPACIDADE DE 300 ML

12

UNIDADE

R$ 89,16

162

TAMPA PROTETORA DE ALIMENTOS PARA MICRO-ONDAS 25 X 6 CM

15

UNIDADE

R$ 81,90

163

TAPETE SANITIZANTE PEDILÚVIO, DIMENSÕES APROX.: 70 X 50 CM E ESPESSURA MÍNIMA DE 10 MM

45

UNIDADE

R$ 3.537,00

164

TIGELA MULTIUSO EM AÇO INOX, DIÂMETRO APROX.: 20 CM

15

UNIDADE

R$ 339,00

165

TOALHA DE MESA RETANGULAR EM TECIDO LISO, CORES DIVERSAS, DIMENSÕES APROXIMADAS 320 X 160 CM

21

UNIDADE

R$ 3.036,60

166

TOALHA PROTEÇÃO PLÁSTICA PARA MESA EM PVC TRANSPARENTE CRISTAL. MEDINDO: 0,6 MM X 10 M X 1,38 M (E X C X L)

2

UNIDADE

R$ 182,54

167

VARAL DE CHÃO COM ABAS DOBRÁVEIS. MEDIDAS APROXIMADAS: 94 X 152 X 56 CM

5

UNIDADE

R$ 443,15

168

VASSOURA ESPANADORA DE FAVOS

6

UNIDADE

R$ 93,72

 

TOTAL

 

 

 

R$ 762.420,33

 

8. ESTIMATIVA DO VALOR DA CONTRATAÇÃO 

8.1 O valor total da contratação está estimado em R$ 762.420,33 (setecentos sessenta e dois mil, quatrocentos e vinte reais e trinta e três centavos)

 

8.2 A pesquisa de preços foi realizada com fulcro na Instrução Normativa nº 73/2020, vigente à época da realização do levantamento, e seguindo as orientações repassadas pela Coordenadoria de Licitações deste Instituto. Os relatórios de pesquisa de preços realizados pelas unidades demandantes, assim como os arquivos contendo as cotações e o mapa de preços, foram devidamente instruídos aos autos deste processo.

 

8.3 Os orçamentos, por sua vez, foram realizados pelos servidores dos campi requisitantes, os quais atenderam às orientações previstas na legislação vigente pela realização de no mínimo 3 (três) orçamentos para cada item, buscando assim refletir ao máximo a realidades dos preços praticados no mercado.

 

8.4 A obtenção do preço estimado foi realizada a partir da média simples dos valores dos orçamentos. Ressalta-se ainda que foi realizada a conferência de todos os orçamentos cadastrados para este procedimento, e, quando necessário, foram solicitadas e implementadas as devidas correções para adequada instrução processual.

 

9. JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA SOLUÇÃO 

9.1 Para essa contratação não será realizado o agrupamento de itens, visto não haver necessidade. Considerando o histórico de contratações anteriores realizadas para este objeto licitatório, verificou-se que a licitação por item é a melhor solução a ser adotada para esta certame.

 

9.2 Ademais, a contratação por item, sem agrupamento, proporciona maior competitividade a licitação, visto que os interessados cadastrarão propostas para todos os itens que são usualmente, ou potencialmente, de sua comercialização.

 

10. CONTRATAÇÕES CORRELATAS E/OU INTERDEPENDENTES

10.1 Para esse objeto licitatório não há contratações correlatas específicas que sejam dependentes deste processo ou que este seja dependente.

 

11. ALINHAMENTO ENTRE A CONTRATAÇÃO E O PLANEJAMENTO 

11.2 Quanto aos instrumentos de planejamento, ressalta-se que, o presente processo licitatório está inserido no planejamento anual de compras deste Instituto, conforme planejamento do Calendário de Compras e Licitações Institucional - CCL 2021. Ressalta-se que as demandas dos diversos campi fazem parte das ações voltadas ao atingimento das metas institucionais, alinhado ao planejamento estratégico desta instituição, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI (2019-2023).

 

11.3 Ademais, a presente contratação está pautada no Plano Anual de Contratações (PAC), em atendimento a Instrução Normativa nº 01/2019, da Secretaria de Gestão do Ministério da EconomiaA certificação de cada unidade consta nos autos do processo, conforme documentos justificativos apresentados pelos campi requisitantes, com ratificação do ordenador de despesas. As unidades que, por sua vez, não inseriram algum dos itens em seu planejamento, poderão incluí-los posteriormente, dentro do período de revisão do PAC/PGC, de acordo com as instruções e cronogramas estabelecidos pelo instrumento normativo supracitado e pela Autoridade Competente.

 

12. RESULTADOS PRETENDIDOS 

12.1 Espera-se obter os benefícios diretos e indiretos que o órgão ou entidade almeja com a contratação, em termos de economicidade, eficácia, eficiência, de melhor aproveitamento dos recursos materiais e financeiros disponíveis, inclusive com respeito a impactos ambientais.

 

12.2 A aquisição dos materiais demandados atenderá as necessidades pedagógicas e institucionais dos campi, primando pelo atendimento à comunidade acadêmica e pelo cumprimento às diretrizes de desenvolvimento institucional estabelecidas no planejamento estratégico. Além disso, espera-se a promoção de espaços adequados, higienizados, equipados e de melhor qualidade, com vistas a garantia do bem estar de seus usuários, no que for possível e atingível, dentre objetivos propostos pelo Instituto Federal do Paraná.

 

13. PROVIDÊNCIAS A SEREM ADOTADAS 

13.1 Por sua natureza, o objeto da pretensa contratação, a ser formalizada via Ata de Registro de Preços, independe de capacitação de servidores ou de empregados para fiscalização e gestão contratual, visto já haver, na Reitoria e nos campi, servidores com a qualificação necessária para os trâmites necessários.

 

13.2 Em sua totalidade, verifica-se que as unidades demandantes contam com a estrutura mínima para instalação e/ou armazenamento dos itens e com servidores devidamente qualificados e/ou capacitados para sua utilização e conservação.

 

14. POSSÍVEIS IMPACTOS AMBIENTAIS 

14.1 Constará no Termo de referência a solicitação aos fornecedores para entregar, sempre que possível, materiais em consonância com as diretrizes de sustentabilidade ambiental, observando-se, no que couber: menor impacto sobre os recursos naturais; maior eficiência na utilização de recursos naturais como água e energia; maior vida útil e menor custo de manutenção e origem ambientalmente regular dos recursos naturais utilizados na concepção e preparação dos materiais.

 

14.2 Visto que os itens objetos deste certame não são considerados altamente poluidores, julgou-se desnecessária a exigência das certificações ambientais para esta contratação.

 

14.3 Consoante ao disposto no Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010, que estabelece normas para execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos, informamos que os campi contam com procedimentos para separação e gerenciamento de resíduos em suas dependências, além de que buscam participar do sistema de coleta seletiva elaborado conforme o respectivo plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, de forma que providenciam o adequado acondicionamento dos resíduos sólidos reutilizáveis e recicláveis.

 

15. DECLARAÇÃO DE VIABILIDADE 

15.1 Considerando os apontamentos apresentados neste Estudo Técnico Preliminar, a necessidade da aquisição e a viabilidade econômica desta para a Administração Pública, declaramos viável esta contratação com base neste Estudo Técnico Preliminar, consoante o inciso XIII, art 7º da IN 40 de 22 de maio de 2020, da SEGES/ME.

 

 


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Documento assinado eletronicamente por LIDIA EMI OGURA FUJIKAWA, DIRETOR(a), em 08/03/2021, às 14:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por CELSO LUIZ BUIAR, DIRETOR(a), em 08/03/2021, às 15:57, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23411.001560/2021-88 SEI nº 1122593

   INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ | PINHAIS/DIPLAD/PINHAIS/DG/IFPR/PINHAIS-DIPLAD/PINHAIS
   Rua Emilio Bertolini, nº 54,  Curitiba - PR | CEP CEP 82920-030  - Brasil

Estudos preliminares - IN 05/2017 - 1122593 -