Estudos preliminares - IN 05/2017
ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR - IN 40/2020
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 23411.001560/2021-88
PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 07/2021
1. INFORMAÇÕES BÁSICAS
Trata-se de processo licitatório para fornecimento/aquisição de material de limpeza, produtos de higienização, materiais de copa e cozinha e gêneros alimentícios para funcionamento da administração e necessários a atender as demandas dos diversos campi do Instituto Federal do Paraná - IFPR, em atendimento ao Decreto Federal nº 10.024, de 20 setembro de 2019.
2. DESCRIÇÃO DA NECESSIDADE
2.1 Instaura-se este procedimento licitatório visto a necessidade de atendimento ao planejamento anual de compras e licitações do exercício 2021, da Reitoria e demais campi do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Sendo assim, serão adquiridos materiais de consumo e permanentes pertencentes ao Objeto Licitatório nº 01 do Calendário de Compras e Licitações Institucional - CCL 2021, para atendimento às unidades requisitantes.
2.2 A motivação para a presente aquisição é suprir a Unidade com itens necessários para a higienização, conservação e manutenção dos campi do Instituto Federal do Paraná. Trata-se de materiais necessários para a conservação da limpeza e higiene das instalações, bem como serão direcionados para o uso de alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes que frequentam o campus. Constam ainda como demanda alguns itens que serão utilizados em aulas práticas nos laboratórios multidisciplinares por técnicos em laboratório e docentes de disciplinas específicas dos cursos técnicos e superiores ofertados pelo campus. A aquisição destes materiais, por sua vez, faz-se necessária para atender ao interesse público e prover ambientes adequados para a realização das atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão desempenhadas pela comunidade acadêmica, assim como são necessários à execução das atribuições dos servidores técnico-administrativos em suas unidades.
2.3 Como parte integrante do planejamento de compras institucionais do ano exercício 2021, e constante do Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações - PGC, a pretensa contratação está alinhada aos anseios de expansão das unidades participantes, uma vez que contribui para as adequações e melhorias necessárias em suas estruturas físicas.
2.4 Diante do exposto e pautados pelos princípios que norteiam a Administração Pública, apresentamos nossa necessidade institucional e justificamos a composição deste procedimento licitatório, em busca da proposta mais vantajosa para atendimento ao interesse público.
2.5 As justificativas individuais de compra de cada unidade participante encontram-se nos autos do processo.
3. ÁREA REQUISITANTE
3.1 Os órgãos requisitantes desta contratação são:
3.2.1 IFPR – Campus Assis Chateaubriand (UASG 154671);
3.2.2 IFPR - Campus Astorga (UASG 154699);
3.2.3 IFPR - Campus Barracão (UASG 156542);
3.2.4 IFPR – Campus Campo Largo (UASG 154672);
3.2.5 IFPR - Campus Capanema (UASG 156542);
3.2.6 IFPR – Campus Cascavel (UASG 154673);
3.2.7 IFPR - Campus Colombo (UASG 156547);
3.2.8 IFPR – Campus Curitiba (UASG 158395);
3.2.9 IFPR – Campus Foz do Iguaçu (UASG 158396);
3.2.10 IFPR – Campus Goioerê (UASG 158402);
3.2.11 IFPR – Campus Irati (UASG 154674);
3.2.12 IFPR – Campus Ivaiporã (UASG 154675);
3.2.13 IFPR – Campus Jacarezinho (UASG 158400);
3.2.14 IFPR - Campus Jaguariaíva (UASG 156704);
3.2.15 IFPR – Campus Londrina (UASG 154699);
3.2.16 IFPR – Campus Palmas (UASG 154676);
3.2.17 IFPR – Campus Paranaguá (UASG 158397);
3.2.18 IFPR – Campus Paranavaí (UASG 158398);
3.2.19 IFPR - Campus Pinhais (UASG 156154);
3.2.20 IFPR - Campus Pitanga (UASG 156692);
3.2.21 IFPR – Campus Quedas do Iguaçu (UASG 154673);
3.2.22 IFPR - Campus Telêmaco Borba (UASG 151060);
3.2.23 IFPR – Campus Umuarama (UASG 158402);
3.2.24 IFPR - Campus União da Vitória (UASG 156693);
3.2.25 Diretoria de Ensino à Distância - EAD (UASG 158009)
3.2.26 Reitoria - (UASG 158009).
4. DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO
4.1 Quanto à elaboração da proposta de preços:
4.1.1 Os licitantes deverão cadastrar propostas que atendam às especificações do material, em qualidade e exigências contidas nas requisições de compra e nos documentos de formalização de demanda instruídos aos autos do processo de contratação. As empresas devem atentar-se ao quantitativo total solicitado, visto que não serão aceitas propostas que apresentem quantidade inferior ao informado nos documentos supracitados;
4.1.2 No Termo de Referência, haverá uma tabela na qual constará a quantidade individual demandada por cada unidade do IFPR, que irá compor o quantitativo total. Os licitantes devem analisar com atenção os dados desta tabela, visto que está é uma instituição multicampi, ou seja, há várias unidades participantes da licitação, localizadas em endereços distintos e, desta forma, as propostas das licitantes interessadas já devem contemplar todo o custo para o fornecimento e instalação dos materiais, incluso o frete, taxas e demais encargos necessários a adequada execução do objeto.
4.2 Quanto à entrega e critérios de aceitação do objeto:
4.2.1 As empresas vencedoras do certame deverão efetuar a entrega do objeto em perfeitas condições de funcionamento e/ou qualidade, conforme proposta aceita no momento da licitação, de acordo com a especificação do material contida no Termo de Referência e nos locais de entrega constantes no instrumento convocatório, acompanhado da respectiva nota fiscal, na qual constarão as indicações referentes a marca, modelo e prazo de garantia ou validade, dentre outras informações cabíveis;
4.2.2 O prazo de entrega dos bens é de 30 (trinta) dias, contados da emissão da nota de empenho, em remessa única, nos seguintes endereços:
CAMPUS |
LOCALIZAÇÃO |
1. Campus Assis Chateaubriand |
Av. Cívica, 475. Jd América. CEP: 85.935-000 - Assis Chateaubriand/PR |
2. Campus Astorga |
Rodovia José Carlos de Carli (PR 454) , S/N. Contorno Norte. CEP: 86.730-000 - Astorga/PR |
3. Campus Barracão |
Rodovia PR 163, S/N, Km 01. CEP: 85.700-000 - Barracão/PR |
4. Campus Campo Largo |
Rua Engenheiro Tourinho, 829. Vila Solene. CEP: 83.607-140 - Campo Largo/PR |
5. Campus Capanema |
Rua Cariris, 750. Bairro Santa Bárbara. CEP: 85.760-000 - Capanema/PR |
6. Campus Cascavel |
Av. das Pombas, 2020. Floresta. CEP: 85.814-800 - Cascavel/PR |
7. Campus Colombo |
Rua Antônio Chemin, 28. São Gabriel. CEP: 83.403-515 - Colombo/PR |
8. Campus Curitiba |
Rua João Negrão, 1285. Rebouças. CEP: 80.230-150 - Curitiba/PR |
9. Campus Foz do Iguaçu |
Av. Araucária, 780. Bairro Itaipu A. CEP: 85.860-000 - Foz do Iguaçu/PR |
10. Campus Goioerê |
Rodovia PR 180, S/N, ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao trevo da UEM. CEP: 87.360-000 - Goioerê/PR |
11. Campus Irati |
Rua Pedro Koppe, 100. Vila Matilde. CEP: 84.507-302- Irati/PR |
12. Campus Ivaiporã |
Rodovia PR 466, S/N. Gleba Pindaúva, Seção C. CEP: 86.870-000 - Ivaiporã/PR |
13. Campus Jacarezinho |
Av. Dr. Tito, 801. Jardim Panorama. CEP: 86.400-000 - Jacarezinho/PR |
14. Campus Jaguariaíva |
Avenida Eloa Martins Passos Felix, Rodovia PR 151, km 213,7. CEP 84200-000 - Jaguariaíva/PR |
15. Campus Londrina |
Rua João XXIII, 600. Jardim Dom Bosco - Praça Horace Well. CEP: 86.060-370 - Londrina/PR |
16. Campus Palmas |
Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, S/N. Trevo Codapar. CEP: 85.555-000 - Palmas/PR |
17. Campus Paranaguá |
Av. Antônio Carlos Rodrigues, 453. Porto Seguro. CEP: 83.215-750 - Paranaguá/PR |
18. Campus Paranavaí |
Rua José Felipe Tequinha, 1400. Jardim das Nações. CEP: 87.703-536 - Paranavaí/PR |
19. Campus Pinhais |
Rua Humberto de Alencar C. Branco, 1575. Jardim Amélia. CEP: 83.330-200 - Pinhais/PR |
20. Campus Pitanga |
Rua José de Alencar, 1.080 – Jardim Planalto. CEP: 85.200-000 - Pitanga/PR |
21. Campus Quedas do Iguaçu |
Rua Marginal Imbirama, 300. Linha Tapuí. CEP: 85.460-000 - Quedas do Iguaçu/PR |
22. Campus Telêmaco Borba |
Rodovia PR-160, KM 19,5, Bairro Jardim Bandeirantes. CEP: 84269-090 - Telêmaco Borba/PR |
23. Campus Umuarama |
Rodovia PR 323, S/N, Km 310. Parque Industrial. CEP: 87.507-014 - Umuarama/PR |
24. Campus União da Vitória |
Av. Paula de Freitas, s/n - São Braz. CEP: 84600-000 - União da Vitória/PR |
25. Diretoria de Ensino à Distância - EAD |
Av. Senador Salgado Filho, 1200. Guabirotuba. CEP: 81.510-000 - Curitiba/PR |
26. Reitoria/PROAD |
Rua Emilio Bertolini, 48 B - Vila Oficinas. CEP: 82920-030 - Curitiba/PR Rua Voluntários da Pátria, 475. Ed. ASA – Centro. CEP: 80020-000 - Curitiba/PR |
4.2.3 Quando não houver definição de cores na especificação dos materiais/equipamentos, esta será escolhida pela Contratante no momento de envio da Autorização de Fornecimento, dentre as cores disponíveis na cartela/mostruário da empresa vencedora;
4.2.4 Em caso de atrasos no cumprimento da entrega, a Contratada deverá comunicar à Contratante, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas que antecede a data da entrega, os motivos que impossibilitem o cumprimento do prazo previsto, com a devida comprovação;
4.2.5 Os bens poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, quando em desacordo com as especificações constantes neste Termo de Referência e na proposta, devendo ser substituídos em prazo a ser definido pela Contratante, a contar da notificação à Contratada, às custas desta, sem prejuízo da aplicação das penalidades;
4.2.6 Demais detalhamentos, informações sobre o fornecimento e critérios de aceitação dos materiais estarão previstos no Termo de Referência.
5. LEVANTAMENTO DE MERCADO
5.1 Os materiais e equipamentos a serem contratados são classificados como bens comuns e usualmente encontrados no mercado, nos termos do parágrafo único, do art. 1º, da Lei 10.520, de 2002.
5.2 Todavia, para otimizar a fase de levantamento das necessidades de cada unidade, bem como na escolha dos objetos a serem licitados, a Diretoria de Licitações e Contratos - DLC/PROAD, responsável pela elaboração do Calendário de Compras e Licitações Institucional, implementou um fluxo de ações, na fase interna da licitação, que proporciona a troca de informações entre as áreas requisitantes, o que otimiza a escolha da melhor solução a ser adotada.
5.3 A título de exemplo, citamos o fato de que um mesmo material pode ser necessário a vários campi, o que torna mais eficiente as fases de elaboração das características do bem e, por consequência, a pesquisa de mercado. Esta metodologia de trabalho também auxilia na padronização dos materiais e na busca por resoluções mais eficazes para dificuldades comuns que são enfrentadas pelas diversas unidades do Instituto Federal do Paraná.
6. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO
6.1 A contratação será realizada por meio de licitação, na modalidade pregão, em sua forma eletrônica, considerando os fluxos procedimentais e diretrizes de planejamento constantes no Calendário de Compras e Licitações Institucional - CCL 2021. Todas as especificações do objeto, condições de fornecimento e demais obrigações estarão descritas no Edital e seus anexos.
6.2 As empresas vencedoras do certame assumirão o compromisso de manutenção dos preços ofertados pelo período de 12 meses, mesmo prazo de vigência da Ata de Registro de Preços. A gestão da Ata, por sua vez, será realizada pela Coordenadoria de Contratos e Atas - CCA/DLC/PROAD, e o recebimento dos itens ficará a cargo de cada unidade demandante, sendo os setores de compras responsáveis pelos ritos de aquisição dos bens e os setores de almoxarifado/patrimônio responsáveis pelo recebimento dos materiais adquiridos, verificando sempre os requisitos da contratação e o prazo de entrega das mercadorias.
6.3 Após o recebimento o almoxarife, ou outro servidor designado para este fim, realizará a conferência do material, quantidade, marca, cor, modelo e a especificação do item, se a mesma atende ao descritivo constante no Termo de Referência. Sempre que necessário, e considerando as especificidades do material/equipamento, a conferência deverá ser realizada pelo servidor demandante, sendo o almoxarife responsável por este encaminhamento. Após realizada a conferência, será procedido o ateste da Nota Fiscal e o encaminhamento da mesma ao setor responsável pela liquidação e pagamento da despesa.
7. ESTIMATIVAS DAS QUANTIDADES A SEREM CONTRATADAS
7.1 Para o dimensionamento dos quantitativos, foram levados em consideração as demandas e necessidades de cada campus do IFPR, considerando seus estoques em almoxarifado e o histórico de consumo nos últimos 12 meses. Desta maneira, as quantidades foram calculadas para atender a aquisições durante o exercício de 2021 e são correspondentes à necessidade levantada pelas unidades requisitantes para o bom andamento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e/ou extensão, ou ainda para promover a adequada execução das atividades administrativas, no que couber.
7.2 Abaixo, portanto, segue a relação de itens desta contratação e suas respectivas quantidades:
ITEM |
DENOMINAÇÃO |
(Q) QUANT |
UNID. DE MEDIDA |
PREÇO MÉDIO TOTAL |
|
1 |
AÇÚCAR, TIPO CRISTAL, EMBALAGEM COM 5 KG |
417 |
UNIDADE |
R$ 5.029,02 |
|
2 |
AÇÚCAR, TIPO REFINADO, EMBALAGEM 1 KG |
1.483 |
UNIDADE |
R$ 4.908,73 |
|
3 |
AÇUCAREIRO EM INOX COM TAMPA ACOPLADA, CAPACIDADE DE 300 G |
40 |
UNIDADE |
R$ 2.431,60 |
|
4 |
ADOÇANTE LÍQUIDO DE CICLAMATO E SACARINA, EMBALAGEM COM 100 ML |
151 |
UNIDADE |
R$ 1.038,88 |
|
5 |
ÁGUA SANITÁRIA, EMBALAGEM COM 1 LITRO |
657 |
UNIDADE |
R$ 2.089,26 |
|
6 |
ÁLCOOL EM GEL 65%, EMBALAGEM COM 500 ML |
115 |
UNIDADE |
R$ 730,25 |
|
7 |
ÁLCOOL ETILICO (ETANOL) 70%, EMBALAGEM DE 1 LITRO |
1.501 |
LITRO |
R$ 9.951,63 |
|
8 |
ÁLCOOL ETÍLICO A 70% (P/P), FRASCO DE 1 LITRO |
1.395 |
LITRO |
R$ 7.100,55 |
|
9 |
ÁLCOOL GEL 70% ANTISSÉPTICO, EMBALAGEM DE 5 LITROS |
1.757 |
UNIDADE |
R$ 93.472,40 |
|
10 |
ÁLCOOL LÍQUIDO 70%, EMBALAGEM COM 1 LITRO |
1.615 |
UNIDADE |
R$ 13.549,85 |
|
11 |
ALVEJANTE BRANQUEADOR SEM CLORO PARA ROUPAS, EMBALAGEM COM 1,5 LITROS |
95 |
UNIDADE |
R$ 1.833,50 |
|
12 |
AMACIANTE CONCENTRADO PARA ROUPAS, EMBALAGEM COM 1 LITRO |
118 |
UNIDADE |
R$ 2.301,00 |
|
13 |
ASSADEIRA (ESTEIRA) PARA PÃO FRANCES EM ALUMÍNIO, DIMENSÕES APROX.: 58 X 70 CM |
5 |
UNIDADE |
R$ 219,05 |
|
14 |
ASSADEIRA DE ALUMÍNIO PARA BISCOITO, DIMENSÕES APROX. (C X L X A): 60 X 40 X2 CM |
5 |
UNIDADE |
R$ 172,05 |
|
15 |
ASSADEIRA/ FORMA EM ALUMÍNIO FOSCO PARA PIZZA, DIÂMETRO: 35 CM, DIMENSÕES APROX.: 1,5 X 35 X 35 (A X L X P), ESPESSURA: 1 MM. |
6 |
UNIDADE |
R$ 160,80 |
|
16 |
BACIA EM AÇO INOX, DIÂMETRO DE 35 CM |
24 |
UNIDADE |
R$ 3.033,36 |
|
17 |
BALDE PLÁSTICO ALIMENTÍCIO COM TAMPA E ALÇA, CAPACIDADE 10L |
10 |
UNIDADE |
R$ 236,80 |
|
18 |
BANDEJA INOX RETANGULAR COM ALÇA, DIMENSÕES APROX.: 40 X 28 CM |
27 |
UNIDADE |
R$ 3.294,00 |
|
19 |
BANDEJA PLÁSTICA RETANGULAR, CAPACIDADE APROX.: 12 LITROS DIMENSÕES APROX.: 53 X 37 X 8 CM |
217 |
UNIDADE |
R$ 8.489,04 |
|
20 |
BANDEJA PLÁSTICA RETANGULAR, CAPACIDADE APROX.: 12 LITROS, PARA USO EM LABORATÓRIO, DIMENSÕES APROX.: 55 CM X 40 CM X 10 CM (C X L X A) |
10 |
UNIDADE |
R$ 241,20 |
|
21 |
BANDEJA PLÁSTICA RETANGULAR, CAPACIDADE APROX.: 7 LITROS, DIMENSÕES APROX.: 45,5 X 28 X 7,7 CM (C X L X A) |
41 |
UNIDADE |
R$ 937,67 |
|
22 |
BANDEJA REDONDA EM AÇO INOX, APROXIMADAMENTE 40 CM DE DIÂMETRO. |
3 |
UNIDADE |
R$ 182,40 |
|
23 |
BORRIFADOR DE PLÁSTICO COM SPRAY, CAPACIDADE DE 500 ML |
102 |
UNIDADE |
R$ 1.106,70 |
|
24 |
BOTIJÃO TÉRMICO EM AÇO INOXIDÁVEL COM TORNEIRA, QUENTE/ FRIO. DIMENSÕES APROX.: 24 X 31 CM (D X A), CAPACIDADE DE 5,8 L |
3 |
UNIDADE |
R$ 839,19 |
|
25 |
BULE EM ALUMÍNIO, CAPACIDADE 2 LITROS |
10 |
UNIDADE |
R$ 588,00 |
|
26 |
CAFÉ EM PÓ, PACOTE 500 G |
2.892 |
PACOTE |
R$ 17.323,08 |
|
27 |
CERA LÍQUIDA IMPERMEABILIZANTE, AUTO BRILHANTE E ANTIDERRAPANTE (3 EM 1) SECAGEM RÁPIDA, RENDIMENTO APROX. DE 70 M²/LITRO, EMBALAGEM DE 5 LITROS |
380 |
UNIDADE |
R$ 76.893,00 |
|
28 |
CHÁ MATE NATURAL A GRANEL, EMBALAGEM COM 250 G |
270 |
UNIDADE |
R$ 2.529,90 |
|
29 |
CHÁ MATE SABORES, CAIXA COM 25 UNIDADES (SACHÊS) |
669 |
UNIDADE |
R$ 3.920,34 |
|
30 |
CHALEIRA INOX, CAPACIDADE 3 LITROS |
8 |
UNIDADE |
R$ 778,88 |
|
31 |
CINZEIRO DE CHÃO TEXTURIZADO. MEDIDAS APROX.: 6,5 CM X 33 CM X 23,5 CM (A X L X P) |
6 |
UNIDADE |
R$ 377,16 |
|
32 |
COADOR (FILTRO) DE PANO PARA CAFÉ 16 CM COM DOIS CABOS DE MADEIRA |
76 |
UNIDADE |
R$ 690,08 |
|
33 |
COADOR (FILTRO) DE PANO PARA CAFÉ MÉDIO ENTRE 11CM À 13CM COM CABO DE MADEIRA |
15 |
UNIDADE |
R$ 118,65 |
|
34 |
COADOR (FILTRO) DE PAPEL PARA CAFÉ 102, CAIXA COM 30 UNIDADES |
50 |
UNIDADE |
R$ 170,50 |
|
35 |
COADOR (FILTRO) DE PAPEL PARA CAFÉ 103, CAIXA COM 30 UNIDADES |
630 |
CAIXA |
R$ 1.890,00 |
|
36 |
COLHER DE ARROZ EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROX.: 31 X 2 X 7 CM |
26 |
UNIDADE |
R$ 345,02 |
|
37 |
COLHER DE CAFÉ EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROX.: 105 X 3,0 MM (C X E) |
85 |
UNIDADE |
R$ 249,90 |
|
38 |
COLHER DE CHÁ EM AÇO INOX, TAMANHO APROX.: 12 CM |
73 |
UNIDADE |
R$ 191,99 |
|
39 |
COLHER DE MESA EM AÇO INOX. DIMENSÕES APROX.: 1,78 X 48 X 2 MM |
56 |
UNIDADE |
R$ 210,56 |
|
40 |
COLHER DE SOBREMESA EM INOX, DIMENSÕES APROX.: 184 X 3,5 MM |
70 |
UNIDADE |
R$ 149,80 |
|
41 |
CONCHA EM AÇO INOX, CABO COM GANCHO, TAMANHO APROX.: 32 CM |
12 |
UNIDADE |
R$ 107,16 |
|
42 |
CONCHA PARA SERVIÇO EM AÇO INOX |
8 |
UNIDADE |
R$ 838,80 |
|
43 |
CONJUNTO COM TRÊS TIGELAS EM AÇO INOX COM TAMPA PLÁSTICA, TIPO BOWL. TAMANHOS: 16 CM (1,3 L), 20 CM (2,5 L), 24 CM (4,4 L), ESPESSURA DE 0,8 MM. |
14 |
KIT |
R$ 3.553,34 |
|
44 |
CONJUNTO DE XÍCARAS PARA CAFÉ, COM 12 PEÇAS (6 XÍCARAS E 6 PIRES), CAPACIDADE APROXIMADA DE 65 ML |
22 |
UNIDADE |
R$ 3.186,70 |
|
45 |
CONTAINER OU COLETOR DE LIXO EM PLÁSTICO INJETADO, CAPACIDADE DE 1.000 LITROS |
18 |
UNIDADE |
R$ 37.535,40 |
|
46 |
COPO DESCARTÁVEL 180 ML, COR BRANCA OU TRANSPARENTE, PACOTE COM 100 UNIDADES |
230 |
PACOTE |
R$ 972,90 |
|
47 |
COPO DESCARTÁVEL 200 ML, COR BRANCA OU TRANSPARENTE, PACOTE COM 100 UNIDADES |
460 |
PACOTE |
R$ 5.372,80 |
|
48 |
COPO DESCARTÁVEL 50 ML, COR BRANCA OU TRANSPARENTE, PACOTE COM 100 UNIDADES |
337 |
UNIDADE |
R$ 940,23 |
|
49 |
CORDA PARA VARAL, EMBALAGEM COM 15M |
28 |
UNIDADE |
R$ 186,76 |
|
50 |
DESINCRUSTANTE PARA REMOÇÃO DE GORDURA CARBONIZADA DE EQUIPAMENTOS DE AÇO INOX E FERRO, EMBALAGEM COM 5 L |
20 |
UNIDADE |
R$ 2.816,40 |
|
51 |
DESINFETANTE LÍQUIDO PARA ROUPAS E USO GERAL, EFICÁCIA: 99,99% DE ELIMINAÇÃO DE GERMES, FUNGOS E BACTÉRIAS. AROMA: ORIGINAL, EMBALAGEM DE 1 LITRO. |
24 |
UNIDADE |
R$ 343,68 |
|
52 |
DESINFETANTE PARA USO GERAL, AROMA FLORAL, EMBALAGEM 5 LITROS |
175 |
UNIDADE |
R$ 1.741,25 |
|
53 |
DETERGENTE LÍQUIDO NEUTRO, EMBALAGEM COM 500 ML |
1.156 |
UNIDADE |
R$ 2.080,80 |
|
54 |
DETERGENTE PARA LAVADORA DE PISO, EMBALAGEM COM 5 LITROS. |
75 |
UNIDADE |
R$ 5.895,00 |
|
55 |
DETERGENTE, EMBALAGEM COM 5 LITROS |
68 |
UNIDADE |
R$ 1.210,40 |
|
56 |
DISPENSER/ PORTA E/OU SABONETEIRA MANUAL PARA SABONETE LÍQUIDO E/OU ÁLCOOL EM GEL, CAPACIDADE DE 800 ML A 1 LITRO |
190 |
UNIDADE |
R$ 4.214,20 |
|
57 |
DISPENSER/ PORTA PAPEL TOALHA INTERFOLHA, DIMENSÕES APROX.: 320 X 250 X 130 MM (A X L X P) |
174 |
UNIDADE |
R$ 3.025,86 |
|
58 |
DISPENSER/ PORTA PARA PAPEL HIGIÊNICO EM ROLO, DIMENSÕES APROX.: 27,8 X 27,5 X 12 CM (A X L X P) |
80 |
UNIDADE |
R$ 1.807,20 |
|
59 |
ESCOVA CILINDRICA DE CRINA 8MM |
10 |
UNIDADE |
R$ 55,80 |
|
60 |
ESCUMADEIRA EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROX.: 115 X 46 X 440 MM (L X A X C) |
5 |
UNIDADE |
R$ 64,85 |
|
61 |
ESPÁTULA DE SILICONE (PÃO DURO) PARA USO CULINÁRIO, COMPRIMENTO APROX.: 23 CM |
10 |
UNIDADE |
R$ 144,40 |
|
62 |
ESPONJA DE LÃ DE AÇO, EMBALAGEM COM 8 UNIDADES |
48 |
UNIDADE |
R$ 134,40 |
|
63 |
ESPONJA DUPLA FACE MULTIUSO, DIMENSÕES APROX.: 110 X 70 X 20 MM |
380 |
UNIDADE |
R$ 148,20 |
|
64 |
ESTOPA PARA LIMPEZA EM GERAL (EMBALAGEM DE 1 KG) |
5 |
QUILO |
R$ 71,15 |
|
65 |
FACA CHEF 10", EM INOX, CABO BRANCO PROFISSIONAL |
12 |
UNIDADE |
R$ 733,56 |
|
66 |
FACA DE MESA 4" EM AÇO INOX, COM FIO SERRILHADO |
110 |
UNIDADE |
R$ 565,40 |
|
67 |
FACA PARA CORTAR PÃO 8" EM AÇO INOX E CABO EM MADEIRA |
3 |
UNIDADE |
R$ 83,22 |
|
68 |
FILME PLÁSTICO, DIMENSÕES APROX: 28 CM X 30 M |
190 |
UNIDADE |
R$ 931,00 |
|
69 |
FILTRO PARA BEBEDOURO DE PRESSÃO |
59 |
UNIDADE |
R$ 2.790,70 |
|
70 |
FILTRO PARA BEBEDOURO INDUSTRIAL DE ÁGUA |
67 |
UNIDADE |
R$ 7.727,11 |
|
71 |
FLANELA DE PANO PARA LIMPEZA GERAL, DIMENSÕES APROX.: 30 X 40 CM. |
180 |
UNIDADE |
R$ 552,60 |
|
72 |
FORMA DESCARTÁVEL PARA PANETONE DE 100 G, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES |
1 |
PACOTE |
R$ 36,60 |
|
73 |
FORMA PARA PÃO DE FORMA COM TAMPA, DIMENSÕES APROX. (C X L X A): 32 X 12 X 12 CM |
5 |
UNIDADE |
R$ 219,20 |
|
74 |
FORMA PARA QUEIJO MINAS PADRÃO OU QUEIJOS EM FORMATO CILINDRICO DE APROX. 500 G (KIT) |
10 |
KIT |
R$ 297,00 |
|
75 |
FORMA QUEIJO COALHO, PRATOOU QUEIJOS EM FORMATO RETANGULAR DE APROX. 500G (KIT) |
10 |
KIT |
R$ 330,20 |
|
76 |
FORMA/ ASSADEIRA EM VIDRO, RETANGULAR, CAPACIDADE PARA 2,9 LITROS, TAMANHO GRANDE, DIMENSÕES APROXIMADAS: 5,1 X 39,4 X 23,9 CM (A X C X L). |
5 |
UNIDADE |
R$ 188,00 |
|
77 |
FORMA/ ASSADEIRA RETANGULAR EM ALUMÍNIO FOSCO, DIMENSÕES APROXIMADAS 29 X 40 X 6 CM (L X C X A) |
15 |
UNIDADE |
R$ 624,45 |
|
78 |
FÓSFORO PACOTE CONTENDO 10 CAIXAS COM 40 PALITOS |
167 |
PACOTE |
R$ 776,55 |
|
79 |
FRASCO COM VÁLVULA PUMP PARA SABONETE LÍQUIDO E/OU ÁLCOOL EM GEL, CAPCIDADE DE 480 A 500 ML |
40 |
UNIDADE |
R$ 236,00 |
|
80 |
FRASCO MULTI-USO EM PLÁSTICO, CAPACIDADE DE 1000 ML |
90 |
UNIDADE |
R$ 962,10 |
|
81 |
GARFO DE MESA EM AÇO INOX, DIMENSÕES APROXIMADA 193 X 23 X 19 MM |
51 |
UNIDADE |
R$ 179,52 |
|
82 |
GARRAFA TÉRMICA EM INOX, CAPACIDADE DE 2,5 LITROS |
34 |
UNIDADE |
R$ 6.479,72 |
|
83 |
GARRAFA TÉRMICA INOX, CAPACIDADE APROX.: ENTRE 1,8 E 2,2 LITROS |
10 |
UNIDADE |
R$ 596,00 |
|
84 |
GARRAFA TÉRMICA, CAPACIDADE DE 1 LITRO, COR PRETA |
37 |
UNIDADE |
R$ 2.019,09 |
|
85 |
GUARDANAPO DE PAPEL, PACOTE COM 50 UNIDADES, DIMENSÕES APROXIMADAS DE 33 X 33 CM, COR BRANCO |
530 |
PACOTE |
R$ 1.786,10 |
|
86 |
HIPOCLORITO DE SÓDIO 12%, EMBALAGEM DE 5 LITROS |
70 |
UNIDADE |
R$ 2.195,20 |
|
87 |
ISQUEIRO EM PLÁSTICO, DIMENSÕES APROXIMADAS: 7,5 CM, CARTELA COM 12 UNIDADES |
23 |
UNIDADE |
R$ 1.190,25 |
|
88 |
JARRA EM AÇO INOX, CAPACIDADE 3 L |
10 |
UNIDADE |
R$ 1.451,80 |
|
89 |
JARRA EM VIDRO, TRANSPARENTE E LISO, CAPACIDADE APROXIMADA DE 1 LITRO |
3 |
UNIDADE |
R$ 109,89 |
|
90 |
JARRA EM VIDRO, TRANSPARENTE E LISO, CAPACIDADE APROXIMADA DE 2 LITROS |
10 |
UNIDADE |
R$ 2.504,80 |
|
91 |
JOGO DE COPOS EM VIDRO TRANSPARENTE, COM 8 UNIDADES (CAPACIDADE APROX.: DE 350 ML CADA) |
7 |
KIT |
R$ 279,51 |
|
92 |
LEITEIRA/ FERVEDOR COM TAMPA, CAPACIDADE APROX.: 2 LITROS |
6 |
UNIDADE |
R$ 537,60 |
|
93 |
LIMPADOR MULTIUSO RETANGULAR, TIPO MOP PÓ, COM BASE DE 60 CM |
6 |
UNIDADE |
R$ 465,90 |
|
94 |
LIXEIRA COM PEDAL E TAMPA, 100% POLIPROPILENO, 100 L |
32 |
UNIDADE |
R$ 6.423,68 |
|
95 |
LIXEIRA METÁLICA COM TAMPA E PEDAL, CAPACIDADE 15 LITROS |
24 |
UNIDADE |
R$ 1.368,24 |
|
96 |
LIXEIRA PLÁSTICA COM TAMPA ACIONADA POR PEDAL, CAPACIDADE APROX. DE 14 LITROS |
106 |
UNIDADE |
R$ 6.701,32 |
|
97 |
LIXEIRA PLÁSTICA COM TAMPA BASCULANTE, CAPACIDADE DE 60 LITROS |
83 |
UNIDADE |
R$ 7.494,90 |
|
98 |
LIXEIRA PLÁSTICA SEM TAMPA, CAPACIDADE DE 10 LITROS, CORES DIVERSAS |
25 |
UNIDADE |
R$ 473,25 |
|
99 |
LIXEIRA PLÁSTICA SEM TAMPA, CAPACIDADE DE 12 LITROS, CORES DIVERSAS |
110 |
UNIDADE |
R$ 1.859,00 |
|
100 |
LIXEIRA PLÁSTICA SEM TAMPA, CAPACIDADE DE 14 LITROS, CORES DIVERSAS |
30 |
UNIDADE |
R$ 505,20 |
|
101 |
LIXEIRA SELETIVA, TIPO POSTE PARA ÁREA EXTERNA, CAPACIDADE DE 50 LITROS |
14 |
UNIDADE |
R$ 3.261,02 |
|
102 |
LIXEIRA/ COLETOR DE LIXO COM TAMPA, CAPACIDADE DE 240 LITROS, CORES DIVERSAS |
12 |
UNIDADE |
R$ 3.245,04 |
|
103 |
LIXEIRAS (CONJUNTO) PARA COLETA SELETIVA, COM 3 COLETORES CORES DIVERSAS, CAPACIDADE DE 52 LITROS CADA |
32 |
UNIDADE |
R$ 16.234,56 |
|
104 |
LIXEIRAS (CONJUNTO) PARA COLETA SELETIVA, COM 5 COLETORES CORES, CAPACIDADE DE 60 LITROS CADA |
21 |
UNIDADE |
R$ 13.435,17 |
|
105 |
MALHA COSTURADA COLORIDA PARA LIMPEZA EM GERAL. |
160 |
QUILO |
R$ 1.416,00 |
|
106 |
MODELADOR DE HAMBÚRGUER EM AÇO INOXIDÁVEL. DIMENSÕES APROX.: 140 X 125 X 85 MM (A X L X P) |
5 |
KIT |
R$ 296,50 |
|
107 |
ODORIZADOR DE AMBIENTES EM SPRAY 360 ML, AROMADA DE LAVANDA |
30 |
UNIDADE |
R$ 375,00 |
|
108 |
ODORIZADOR DE AMBIENTES EM SPRAY AROMA CRAVO E CANELA. FRASCO COM 360 ML. |
10 |
UNIDADE |
R$ 104,60 |
|
109 |
PALITO DE DENTE, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES |
100 |
UNIDADE |
R$ 116,00 |
|
110 |
PALITO DE MADEIRA PARA CHURRASCO, 20 CM DE COMPRIMENTO |
10 |
UNIDADE |
R$ 52,70 |
|
111 |
PANELA DE PRESSÃO GRANDE, CAPACIDADE DE 20,8 LITROS |
6 |
UNIDADE |
R$ 3.103,80 |
|
112 |
PANELA DE PRESSÃO, EM ALUMÍNIO, CAPACIDADE: 7 LITROS. |
4 |
UNIDADE |
R$ 509,32 |
|
113 |
PANELA, TIPO CAÇAROLA EM ALUMÍNIO GRANDE, CAPACIDADE APROXIMADA 24 L |
10 |
UNIDADE |
R$ 1.532,00 |
|
114 |
PANELA, TIPO CAÇAROLA FUNDA EM AÇO INOX, DIÂMETRO 24 CM, CAPACIDADE APROXIMADA: 5,7 LITROS |
7 |
UNIDADE |
R$ 1.685,81 |
|
115 |
PANELA, TIPO CAÇAROLA RASA EM AÇO INOX, DIÂMETRO 24 CM, CAPACIDADE APROXIMADA: 5,7 LITROS |
5 |
UNIDADE |
R$ 1.194,70 |
|
116 |
PANELA, TIPO CALDEIRÃO EM AÇO INOX, COM TAMPA, CAPACIDADE APROX.: 30 LITROS |
2 |
UNIDADE |
R$ 606,34 |
|
117 |
PANELA, TIPO CALDEIRÃO FUNDO EM INOX, CAPACIDADE 11 LITROS |
1 |
UNIDADE |
R$ 442,18 |
|
118 |
PANELA, TIPO CALDEIRÃO PEQUENO EM ALUMÍNIO, DIÂMETRO: 28 CM |
1 |
UNIDADE |
R$ 109,41 |
|
119 |
PANELA, TIPO FRIGIDEIRA MÉDIA EM AÇO INOX, DIÂMETRO DE 26 CM |
2 |
UNIDADE |
R$ 471,40 |
|
120 |
PANO DE LIMPEZA DE CHÃO, TIPO SACO, DIMENSÕES APROX.: 40 X 60 CM |
159 |
UNIDADE |
R$ 319,59 |
|
121 |
PANO DE PRATO PARA COPA E COZINHA, COR BRANCA, DIMENSÕES APROXIMADAS 40 X 70 CM |
170 |
UNIDADE |
R$ 419,90 |
|
122 |
PANO DESCARTÁVEL 300M |
7 |
UNIDADE |
R$ 1.056,72 |
|
123 |
PANO MÁGICO DE MICROFIBRA, COMPOSIÇÃO 80% POLIÉSTER E 20% POLIAMIDA. DIMENSÕES APROX.: 40 CM X 40 CM. |
149 |
UNIDADE |
R$ 2.789,28 |
|
124 |
PANO NÃO-TECIDO ANTI-BACTÉRIA 40 G/M2 EM ROLO MULTIUSO PICOTADO, 300 MTS |
7 |
UNIDADE |
R$ 1.236,41 |
|
125 |
PAPEL ALUMÍNIO ROLO, DIMENSÕES APROX.: 7,5 M X 45 CM |
110 |
UNIDADE |
R$ 535,70 |
|
126 |
PAPEL HIGIÊNICO FOLHA DUPLA 30M X 10CM |
3.485 |
PACOTE |
R$ 13.765,75 |
|
127 |
PAPEL HIGIÊNICO, FOLHA SIMPLES 300 M X 10 CM. |
4.214 |
PACOTE |
R$ 125.619,34 |
|
128 |
PAPEL TOALHA BRANCO, FOLHA DUPLA, DIMENSÕES APROXIMADAS: 22 X 22 CM |
2.100 |
UNIDADE |
R$ 11.592,00 |
|
129 |
PAPEL TOALHA INTERFOLHADO 2 DOBRAS, DIMENSÕES APROX.: 23 X 21 CM, CAIXA COM 1.000 FOLHAS |
12.755 |
CAIXA |
R$ 105.611,40 |
|
130 |
PEGADOR DE ALIMENTO EM AÇO INOXIDÁVEL, DIMENSÕES APROX.: 20 CM DE COMPRIMENTO |
2 |
UNIDADE |
R$ 33,60 |
|
131 |
PEGADOR DE ALIMENTOS EM AÇO INOXIDÁVEL, DIMENSÕES APROX.: 28 CM DE COMPRIMENTO. |
15 |
UNIDADE |
R$ 228,45 |
|
132 |
PENEIRA CHINOIS (PASSADOR) EM AÇO INOXIDÁVEL, TAMANHO PEQUENO COM DIÂMETRO APROXIMADO DE 21 CM (N° 20) |
9 |
UNIDADE |
R$ 299,16 |
|
133 |
PINCEL DE SILICONE PARA USO CULINÁRIO, COMPRIMENTO APROX.: 22,5 CM |
10 |
UNIDADE |
R$ 123,20 |
|
134 |
PORTA TALHERES PARA GAVETAS DE TAMANHO 30 X 35 X 5 CM |
9 |
UNIDADE |
R$ 383,13 |
|
135 |
PORTA TOALHA (CABIDE) DE METAL 2 (DOIS), TIPO GANCHOS. COR PRATA. MEDIDAS APROXIMADAS: 8,4 X 5,4 X 5,0 CM (A X L X P) |
16 |
UNIDADE |
R$ 1.404,00 |
|
136 |
PORTA/CESTO PARA GUARDA-CHUVA (CORES DIVERSAS), CAPACIDADE APROX.: 23 LITROS |
5 |
UNIDADE |
R$ 208,85 |
|
137 |
PRATO FUNDO GRANDE EM VIDRO, CORES DIVERSAS, DIÂMETRO APROX.: 22 CM |
88 |
UNIDADE |
R$ 636,24 |
|
138 |
PRATO RASO GRANDE EM PORCELANA, COR BRANCA, DIÂMETRO APROXIMADO: 31 A 33 CM |
31 |
UNIDADE |
R$ 1.653,23 |
|
139 |
PRATO REDONDO RASO DESCARTÁVEL, DIÂMETRO APROX.: 15 A 17 CM, CORES DIVERSAS, EMBALAGEM COM 10 UNIDADES |
14 |
UNIDADE |
R$ 17,22 |
|
140 |
QUEROSENE (LIMPEZA), EMBALAGEM COM 5 L |
60 |
UNIDADE |
R$ 3.556,80 |
|
141 |
RALADOR COM LAMINAS EM INOX E CABO EM ABS 4 FACES. DIMENSÕES APROX.: 8,00CM X 10,50CM X 23,00CM. (A X L X P) PESO (KG): 0,162 |
5 |
UNIDADE |
R$ 96,15 |
|
142 |
REFIL PARA LIMPADOR, TIPO MOP PÓ 60 CM |
12 |
UNIDADE |
R$ 532,92 |
|
143 |
RESERVATÓRIO PARA SABONETEIRA, PLÁSTICO. CAPACIDADE 800 ML |
210 |
UNIDADE |
R$ 2.751,00 |
|
144 |
RODO DE PIA EM PLÁSTICO. MEDIDAS APROX.: 21,5 X 16 X 3,5 CM. |
28 |
UNIDADE |
R$ 232,68 |
|
145 |
RODO LIMPADOR DE VIDROS DE JANELAS MAGNÉTICO. APROX.: DO RODO: 11,5 CM. |
14 |
UNIDADE |
R$ 369,46 |
|
146 |
SABÃO EM BARRA/PEDAÇO GLICERINADO, EMBALAGEM COM 5 UNIDADES DE 200 G CADA |
90 |
PACOTE |
R$ 522,00 |
|
147 |
SABÃO EM PÓ, EMBALAGEM COM 1 KG |
79 |
CAIXA |
R$ 712,58 |
|
148 |
SABÃO LÍQUIDO PARA ROUPAS, EMBALAGEM DE 1 LITRO |
152 |
UNIDADE |
R$ 1.393,84 |
|
149 |
SABONETE LÍQUIDO PARA ASSEPSIA DAS MÃOS, EMBALAGEM DE 5 LITROS |
542 |
UNIDADE |
R$ 6.368,50 |
|
150 |
SACO DE LIXO 100 L, COR: PRETO, SUPORTAR ATÉ 20 KG, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES, DIMENSÕES APROX.: 75 X 105 CM (A X L). |
155 |
PACOTE |
R$ 7.267,95 |
|
151 |
SACO DE LIXO 30 L, COR: PRETO, SUPORTAR ATÉ 3,0 KG, EMBALAGEM COM 100 UNIDADES, DIMENSÕES APROX.: 59 X 62 CM (A X L). |
26 |
PACOTE |
R$ 678,60 |
|
152 |
SACO PLÁSTICO PARA FREEZER, CAPACIDADE DE 10 KG, ROLO COM 500 UNIDADES |
15 |
PACOTE |
R$ 815,55 |
|
153 |
SACO PLÁSTICO PARA FREEZER, CAPACIDADE DE 3 KG, ROLO COM 100 UNIDADES |
24 |
UNIDADE |
R$ 258,72 |
|
154 |
SACO PLÁSTICO PARA FREEZER, CAPACIDADE DE 5 KG, ROLO COM 100 UNIDADES |
33 |
UNIDADE |
R$ 332,31 |
|
155 |
SALADEIRA REDONDA EM VIDRO, TAMANHO GRANDE (30 CM) |
10 |
UNIDADE |
R$ 816,70 |
|
156 |
SAPONÁCEO LÍQUIDO E CREMOSO, EMBALAGEM COM 300 ML |
32 |
UNIDADE |
R$ 248,96 |
|
157 |
SUPORTE PARA ARMAZENAMENTO DE PLACAS (TÁBUAS) DE CORTE MULTIUSO, DIMENSÕES APROX.: 5 X 33 X 38 CM |
4 |
UNIDADE |
R$ 272,92 |
|
158 |
SUPORTE PARA COADOR DE CAFÉ TAMANHO 103 |
27 |
UNIDADE |
R$ 256,77 |
|
159 |
TÁBUA EM PLÁSTICO COM CANALETA PARA CORTE DE CARNE, CORES DIVERSAS, DIMENSÕES APROX.: 1,5 X 30 X 50 CM |
20 |
UNIDADE |
R$ 1.763,40 |
|
160 |
TÁBUA PLACA DE CORTE DE POLIETILENO LISA, CORES DIVERSAS, TAMANHO APROX.: 50 X 30 X 10 MM |
20 |
UNIDADE |
R$ 1.346,60 |
|
161 |
TAÇA PARA ÁGUA, CAPACIDADE DE 300 ML |
12 |
UNIDADE |
R$ 89,16 |
|
162 |
TAMPA PROTETORA DE ALIMENTOS PARA MICRO-ONDAS 25 X 6 CM |
15 |
UNIDADE |
R$ 81,90 |
|
163 |
TAPETE SANITIZANTE PEDILÚVIO, DIMENSÕES APROX.: 70 X 50 CM E ESPESSURA MÍNIMA DE 10 MM |
45 |
UNIDADE |
R$ 3.537,00 |
|
164 |
TIGELA MULTIUSO EM AÇO INOX, DIÂMETRO APROX.: 20 CM |
15 |
UNIDADE |
R$ 339,00 |
|
165 |
TOALHA DE MESA RETANGULAR EM TECIDO LISO, CORES DIVERSAS, DIMENSÕES APROXIMADAS 320 X 160 CM |
21 |
UNIDADE |
R$ 3.036,60 |
|
166 |
TOALHA PROTEÇÃO PLÁSTICA PARA MESA EM PVC TRANSPARENTE CRISTAL. MEDINDO: 0,6 MM X 10 M X 1,38 M (E X C X L) |
2 |
UNIDADE |
R$ 182,54 |
|
167 |
VARAL DE CHÃO COM ABAS DOBRÁVEIS. MEDIDAS APROXIMADAS: 94 X 152 X 56 CM |
5 |
UNIDADE |
R$ 443,15 |
|
168 |
VASSOURA ESPANADORA DE FAVOS |
6 |
UNIDADE |
R$ 93,72
|
|
TOTAL |
|
|
|
R$ 762.420,33 |
8. ESTIMATIVA DO VALOR DA CONTRATAÇÃO
8.1 O valor total da contratação está estimado em R$ 762.420,33 (setecentos sessenta e dois mil, quatrocentos e vinte reais e trinta e três centavos).
8.2 A pesquisa de preços foi realizada com fulcro na Instrução Normativa nº 73/2020, vigente à época da realização do levantamento, e seguindo as orientações repassadas pela Coordenadoria de Licitações deste Instituto. Os relatórios de pesquisa de preços realizados pelas unidades demandantes, assim como os arquivos contendo as cotações e o mapa de preços, foram devidamente instruídos aos autos deste processo.
8.3 Os orçamentos, por sua vez, foram realizados pelos servidores dos campi requisitantes, os quais atenderam às orientações previstas na legislação vigente pela realização de no mínimo 3 (três) orçamentos para cada item, buscando assim refletir ao máximo a realidades dos preços praticados no mercado.
8.4 A obtenção do preço estimado foi realizada a partir da média simples dos valores dos orçamentos. Ressalta-se ainda que foi realizada a conferência de todos os orçamentos cadastrados para este procedimento, e, quando necessário, foram solicitadas e implementadas as devidas correções para adequada instrução processual.
9. JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA SOLUÇÃO
9.1 Para essa contratação não será realizado o agrupamento de itens, visto não haver necessidade. Considerando o histórico de contratações anteriores realizadas para este objeto licitatório, verificou-se que a licitação por item é a melhor solução a ser adotada para esta certame.
9.2 Ademais, a contratação por item, sem agrupamento, proporciona maior competitividade a licitação, visto que os interessados cadastrarão propostas para todos os itens que são usualmente, ou potencialmente, de sua comercialização.
10. CONTRATAÇÕES CORRELATAS E/OU INTERDEPENDENTES
10.1 Para esse objeto licitatório não há contratações correlatas específicas que sejam dependentes deste processo ou que este seja dependente.
11. ALINHAMENTO ENTRE A CONTRATAÇÃO E O PLANEJAMENTO
11.2 Quanto aos instrumentos de planejamento, ressalta-se que, o presente processo licitatório está inserido no planejamento anual de compras deste Instituto, conforme planejamento do Calendário de Compras e Licitações Institucional - CCL 2021. Ressalta-se que as demandas dos diversos campi fazem parte das ações voltadas ao atingimento das metas institucionais, alinhado ao planejamento estratégico desta instituição, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI (2019-2023).
11.3 Ademais, a presente contratação está pautada no Plano Anual de Contratações (PAC), em atendimento a Instrução Normativa nº 01/2019, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia. A certificação de cada unidade consta nos autos do processo, conforme documentos justificativos apresentados pelos campi requisitantes, com ratificação do ordenador de despesas. As unidades que, por sua vez, não inseriram algum dos itens em seu planejamento, poderão incluí-los posteriormente, dentro do período de revisão do PAC/PGC, de acordo com as instruções e cronogramas estabelecidos pelo instrumento normativo supracitado e pela Autoridade Competente.
12. RESULTADOS PRETENDIDOS
12.1 Espera-se obter os benefícios diretos e indiretos que o órgão ou entidade almeja com a contratação, em termos de economicidade, eficácia, eficiência, de melhor aproveitamento dos recursos materiais e financeiros disponíveis, inclusive com respeito a impactos ambientais.
12.2 A aquisição dos materiais demandados atenderá as necessidades pedagógicas e institucionais dos campi, primando pelo atendimento à comunidade acadêmica e pelo cumprimento às diretrizes de desenvolvimento institucional estabelecidas no planejamento estratégico. Além disso, espera-se a promoção de espaços adequados, higienizados, equipados e de melhor qualidade, com vistas a garantia do bem estar de seus usuários, no que for possível e atingível, dentre objetivos propostos pelo Instituto Federal do Paraná.
13. PROVIDÊNCIAS A SEREM ADOTADAS
13.1 Por sua natureza, o objeto da pretensa contratação, a ser formalizada via Ata de Registro de Preços, independe de capacitação de servidores ou de empregados para fiscalização e gestão contratual, visto já haver, na Reitoria e nos campi, servidores com a qualificação necessária para os trâmites necessários.
13.2 Em sua totalidade, verifica-se que as unidades demandantes contam com a estrutura mínima para instalação e/ou armazenamento dos itens e com servidores devidamente qualificados e/ou capacitados para sua utilização e conservação.
14. POSSÍVEIS IMPACTOS AMBIENTAIS
14.1 Constará no Termo de referência a solicitação aos fornecedores para entregar, sempre que possível, materiais em consonância com as diretrizes de sustentabilidade ambiental, observando-se, no que couber: menor impacto sobre os recursos naturais; maior eficiência na utilização de recursos naturais como água e energia; maior vida útil e menor custo de manutenção e origem ambientalmente regular dos recursos naturais utilizados na concepção e preparação dos materiais.
14.2 Visto que os itens objetos deste certame não são considerados altamente poluidores, julgou-se desnecessária a exigência das certificações ambientais para esta contratação.
14.3 Consoante ao disposto no Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010, que estabelece normas para execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos, informamos que os campi contam com procedimentos para separação e gerenciamento de resíduos em suas dependências, além de que buscam participar do sistema de coleta seletiva elaborado conforme o respectivo plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, de forma que providenciam o adequado acondicionamento dos resíduos sólidos reutilizáveis e recicláveis.
15. DECLARAÇÃO DE VIABILIDADE
15.1 Considerando os apontamentos apresentados neste Estudo Técnico Preliminar, a necessidade da aquisição e a viabilidade econômica desta para a Administração Pública, declaramos viável esta contratação com base neste Estudo Técnico Preliminar, consoante o inciso XIII, art 7º da IN 40 de 22 de maio de 2020, da SEGES/ME.
| Documento assinado eletronicamente por LIDIA EMI OGURA FUJIKAWA, DIRETOR(a), em 08/03/2021, às 14:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por CELSO LUIZ BUIAR, DIRETOR(a), em 08/03/2021, às 15:57, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ifpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1122593 e o código CRC ACB972BB. |
Referência: Processo nº 23411.001560/2021-88 | SEI nº 1122593 |
INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ | PINHAIS/DIPLAD/PINHAIS/DG/IFPR/PINHAIS-DIPLAD/PINHAIS
Rua Emilio Bertolini, nº 54, Curitiba - PR | CEP CEP 82920-030 - Brasil