CELIF do Campus Avançado Arapongas certifica 30 estudantes em parceria com a Guarda Mirim – Campus Avançado Arapongas

CONVÊNIOS

No dia 14 de junho, o Campus Avançado Arapongas, por meio do CELIF (Centro de Línguas do IFPR), realizou a certifi​cação de 30 adolescentes que participam do projeto da Guarda Mirim do município de Arapongas no curso FIC de Inglês Básico.

A Guarda Mirim desenvolve atividades complementares à escola por meio do encaminhamento ao mercado de trabalho, protegendo e resgatando jovens em risco de vulnerabilidade social. Dentre essas atividades, o curso de língua inglesa foi ofertada pela primeira vez pela entidade não governamental, sob coordenação da professora Valéria Paixão e teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades de expressão em nível básico de língua inglesa de jovens entre 14 e 17 anos.

De acordo com professora Valéria, a parceria com a Guarda Mirim foi um sucesso, com programação para uma segunda turma ainda este ano.