Aula de conversação no curso FIC em Português como Língua de Acolhimento – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

Aula de conversação no curso FIC em Português como Língua de Acolhimento

A aula do curso FIC em Português como Língua de Acolhimento (PLAc) do dia 20 de abril teve a participação da professora Valéria Paixão que trabalhou atividades de conversação com a turma.

Dentre as atividades realizadas, os diálogos entre os pares foram explorados pela professora, com destaque para alguns elementos, como os verbos “ser” e “estar”, aparentemente muito simples, mas que se demonstraram um conteúdo muito rico a ser explorado por estudantes que têm outras línguas nativas.

O curso FIC em PLAc acontece às terças e quintas no Campus Avançado Arapongas, sob coordenação da professora Patrícia da Silveira e tem se destacado dentre os cursos ofertados, com participação assídua dos estudantes.