Curso FIC em Português como Língua de Acolhimento tem aulas sobre Direitos Trabalhistas – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

Os estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Português como Língua de Acolhimento (PLAc) tiveram duas aulas sobre a temática “Direitos Trabalhistas” com o professor Thiago Nascimento.

No primeiro encontro, que havia sido realizado em maio, o professor Thiago fez a explanação sobre aspectos gerais, tais como: férias, horas extras, descanso semanal remunerado, assédio moral, férias, entre outros.

Os estudantes do curso são originários de outros países como Haiti e Venezuela e conhecem pouco sobre essas questões. Por isso, no segundo encontro foram sanadas dúvidas a partir dos contextos reais dos estudantes em seus locais de trabalho.