Campus Arapongas firma parceria com empresa alemã e Prefeitura Municipal de Arapongas – Campus Avançado Arapongas

INSTITUCIONAL

O Campus Avançado Arapongas recebeu nesta quarta-feira (28) o empresário alemão Luciano Guido, CEO da Startup Alemã Solar Outdoor Media®.

A companhia é responsável pelo equipamento Solar Wifi Eco-Bin®, que é uma solução de Gestão Inteligente de Resíduos com tecnologia IOT, que torna mais fácil para a cidade otimizar sua coleta de resíduos e digitalizar os processos de gestão e reciclagem, fornecendo também conectividade acessível e energia limpa.

A visita se deu em razão da parceria firmada entre o Instituto Federal do Paraná, por meio do Campus Arapongas, com a startup Alemã Solar Outdoor Media® e a Prefeitura Municipal de Arapongas. A parceria foi viabilizada pelos pesquisadores do IFPR Campus Avançado Arapongas, responsáveis pela vinda da companhia para o Brasil.

A agenda do dia contemplou uma reunião com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, quando Luciano apresentou oficialmente o modelo das lixeiras inteligentes, que hoje já estão em operação na Espanha, Alemanha e Canadá. Desta reunião, participaram: o Diretor Geral do IFPR Campus Avançado Arapongas, Thiago Pereira do Nascimento e os professores pesquisadores, Rodrigo Barriviera, Caio Marcelo Lourenço e Thiago Orcelli. O ato também contou com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, do secretário municipal de Inovação, Trabalho e Renda (Semude).

Após o encontro no gabinete, o grupo seguiu para uma reunião técnica na sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas, para maiores explanações sobre o serviço e sua implantação.

SAIBA MAIS SOBRE AS LIXEIRAS
Solar Wifi Eco-Bins é uma linha de estações de lixo e reciclagem repleta de benefícios para municípios em rua, escolas, faculdades e universidades, lojas de conveniência, postos de gasolina, estádios, estacionamentos, eventos de performance ao vivo e qualquer organização que hoje esteja ciente e se preocupa com o meio ambiente. Elas são limpas, personalizáveis, habilitadas para WIFI, fáceis de utilizar, oferecem estações de carregamento de dispositivos móveis e seu painel solar na parte superior alimenta a iluminação LED que ilumina todos os quatro painéis laterais, criando iluminação solar nas ruas à noite, mas também 24 horas por dia exposição na mídia para os patrocinadores e apoiadores.

Fonte: