Estudante do Campus Arapongas não embarca para Portugal em razão do cancelamento de passagens pela Agência de Viagens 123 Milhas – Campus Avançado Arapongas

INSTITUCIONAL

O cancelamento de passagens aéreas anunciado pela Agência de Viagens 123 Milhas afetou 18 estudantes do IFPR e também servidores da instituição, que estavam com viagem marcada para Portugal neste mês de setembro.

Os estudantes e servidores fazem parte do Programa de Mobilidade Acadêmica de Imersão no IPVC em Viana do Castelo e também do Programa de Mobilidade Acadêmica de Imersão no IPSantarém em Santarém, ambos em Portugal.

A estudante Anabel Dias, do último ano do curso Técnico em Melhoria de Processos, do Campus Avançado Arapongas, foi uma das prejudicadas. Apesar da assistência ofertada pelo IFPR, por meio da  Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI/DEX), e dos auxílios financeiros que a estudante recebeu de doações externas, Anabel não conseguiu embarcar, em razão do alto custo das passagens quando adquiridas em data tão próxima à viagem.

O Campus Avançado Arapongas se solidariza com a estudante e lamenta o ocorrido. A Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI/DEX) trabalhar em prol de viabilizar a viagem para o próximo ano.

A estudante Ândrea da Costa, que havia adquirido as passagens em outra agência, embarcou na última sexta (01) e participa das atividades em Portugal.