Formatura do curso Técnico em Melhoria de Processos – Campus Avançado Arapongas

Formatura do curso Técnico em Melhoria de Processos

O Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Arapongas, realizou na última sexta-feira (09), a cerimônia de Formatura da primeira turma do Curso Técnico em Melhoria de Processos – TMP.
Formaram-se 11 Técnicos, desta primeira turma. Os estudantes tiveram 2 (dois) anos de formação técnica e concluíram o curso em dezembro de 2023.

A cerimônia contou com a presença de lideranças institucionais e representatividades diversas. No ato, esteve presente a Chefe da Seção de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Rosangela Alvarenga Morassutti, a qual representou a Secretária de Educação, Elisângela Gonçalves Bobato Cortez e o Prefeito Municipal, Sérgio Onofre.

“Participar da cerimônia é um momento marcante e significativo, pois celebra a conclusão de um ciclo de formação para os novos profissionais. É gratificante contar com instituições sérias na cidade, como o IFPR, que são grandes parceiros da Educação Araponguense, oferecendo formação gratuita para nossa comunidade”, comentou Rosangela.

Para o professor Thiago Pereira do Nascimento, Diretor do Campus Arapongas, “a formatura é um momento marcante e emocionante, que conclui o ciclo da atividade principal que a instituição oferece, que é capacitar e formar pessoas. Como é gratificante chegar até aqui, onde nada seria possível sem a atuação constante e dedicada da equipe que trabalha em prol desse objetivo”, concluiu.

O curso oferece formação na área de Melhoria de Processos, com ênfase em Gestão de Projetos, Administração, Tecnologias e Gestão Organizacional. Outras turmas continuam em atividade e novas oportunidades de entrada podem ser acessadas pelas páginas institucionais do IFPR Arapongas.

Crédito das fotos: Juliana Madeira Fante (STUDIO7)