FIC em Programação com Ênfase em Análise de Dados: 4ª Chamada Complementar – Campus Avançado Arapongas

FIC em Programação com Ênfase em Análise de Dados: 4ª Chamada Complementar

O IFPR Campus Arapongas torna público o Edital nº 36/2024 de Quarta Chamada Complementar e convocação dos candidatos em Lista de Espera para realizarem a matrícula no Curso FIC em Programação com Ênfase em Análise de Dados.

RETIFICAÇÃO do Edital nº 36/2024, conforme Edital nº 37/2024

Os candidatos convocados devem efetivar a matrícula nos dias 17 e 18 de julho de 2024, comparecendo presencialmente no IFPR Campus Arapongas, rua Surucuá Açu, nº 321, conforme horário de atendimento da Secretaria Acadêmica:

• Manhã: das 9:00h às 12:00h
  • Tarde: das 14:00h às 17:00h

Documentos necessários para a matrícula, conforme Edital:

• As matrículas dos candidatos menores de 18 (dezoito) anos, deverão ser realizadas pelos respectivos responsáveis legais.
  • O não comparecimento do candidato ou responsável legal para a matrícula no período estipulado e em conformidade com as normas deste edital, acarretará na sua eliminação automática, não cabendo recurso.
  • O candidato classificado deverá apresentar os seguintes DOCUMENTOS ORIGINAIS, que serão digitalizados no momento da matrícula:
  • I. Registro Geral—cédula de identidade (RG) ou Cadastro de Pessoa Física da Receita Federal (CPF);
  • II. Certidão de nascimento ou de casamento;
  • III. Título de eleitor (para o candidato com mais de 18 anos, exceto indígenas);
  • IV. Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para o candidato do sexo masculino, com mais de 18 anos e menos de 45 anos, exceto indígenas);
  • V. Histórico escolar. A(o) candidata(o) contemplado poderá apresentar comprovante de nível de escolaridade superior ao exigido no Edital; e
  • VI. Comprovante de residência ou declaração, de próprio punho, do endereço onde reside.
  • A(o) candidata(o) estrangeira(o) contemplada(o) deverá apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), o histórico escolar e o comprovante de endereço ou declaração. Caso não tenha estudado em um dos países integrantes do Mercosul, deverá apresentar o documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil.
  • A(o) candidata(o) contemplada(o) nas vagas de inclusão deverá apresentar, além da documentação prevista no item 7.5, os documentos listados no Anexo III.
  • A(o) candidata(o) contemplada(a) poderá realizar a matrícula pessoalmente ou representada(o) por outra pessoa, mediante procuração simples (ANEXO VII), acompanhada da documentação exigida.
  • A(o) candidata(o) contemplada(a) com menos de 18 anos deverá ter sua matrícula efetuada por seu responsável legal, devendo portar cédula de identidade (RG), ou por outra pessoa com mais de 18 anos por procuração simples (ANEXO VII) e portando cédula de identidade (RG).
  • O candidato aprovado nas vagas de inclusão deverá apresentar, além da documentação prevista no item 7.5:
  • I – Histórico Escolar comprovando que todos os anos do Ensino Fundamental foram cursados em escola pública, para os candidatos concorrentes nas categorias C1, C2, C3, C4, C5 e C6;
  • II – Declaração de renda familiar bruta (ANEXO IV), para candidatos concorrentes nas categorias C1, C2 e C3;
  • III – Autodeclaração de que é de cor preta ou parda ou que pertence a grupo indígena (ANEXO V), para candidatos concorrentes nas categorias C1 e C4;
  • IV – Laudo médico para as categorias C2 e C5.
  • Em caso de discordância entre a informação prestada sobre a categoria de concorrência  e a sua comprovação, o candidato passará a pleitear as vagas da ampla concorrência.
  • A matrícula somente será deferida mediante a apresentação de toda a documentação exigida por este edital.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por (43) 99875-1250 (whatsapp).

Acompanhe todos os Editais deste curso na página do curso.