Cursinho Preparatório – ÚLTIMAS VAGAS REMANESCENTES – Campus Avançado Arapongas

EDITAIS

Cursinho Preparatório – ÚLTIMAS VAGAS REMANESCENTES

O IFPR Campus Arapongas torna público o Edital Nº 52/2024 de Preenchimento de Vagas Remanescentes por Demanda Espontânea no Cursinho Preparatório (Curso de Qualificação Profissional em Gestão de Competências e Habilidades para Exames de Larga Escala – Experimental), com início no segundo semestre de 2024.

Os interessados em preencher uma das vagas devem realizar a matrícula no período de 12/08 a 23/08/2024 (podendo as vagas se esgotarem antes deste período) na Secretaria Acadêmica do Campus Avançado Arapongas, localizado na Rua Surucuá-açu, nº 321, Vila Araponguinha, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h; das 14h às 17h e das 18h às 21h, portando a seguinte documentação (DOCUMENTOS ORIGINAIS, que serão digitalizados no momento da matrícula):

I- Registro Geral—cédula de identidade(RG) ou Cadastro de Pessoa Física da Receita Federal(CPF);

II- Certidão de nascimento ou de casamento;

III- Título de eleitor (para o candidato com mais de 18 anos, exceto indígenas);

IV- Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para o candidato do sexo masculino, com mais de 18 anos e menos de 45 anos, exceto indígenas);

V- Histórico escolar (de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio) ou Declaração de Matrícula (cursando o 3º ano do Ensino Médio); e

VI- Comprovante de residência ou declaração, de próprio punho, do endereço onde reside.

VII – Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do responsável legal (para candidatos com menos de 18 (dezoito) anos).

A(o) candidata(o) estrangeira(o) contemplada(o) deverá apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), o histórico escolar e o comprovante de endereço ou declaração. Caso não tenha estudado em um dos países integrantes do Mercosul, deverá apresentar o documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil.

A(o) candidata(o) poderá realizar a matrícula pessoalmente ou representada(o) por outra pessoa, mediante procuração simples (ANEXO VII do EDITAL INTERNO N°32, DE 10 DE JULHO DE 2024), acompanhada da documentação exigida.

A(o) candidata(o) contemplada(a) com menos de 18 anos deverá ter sua matrícula efetuada por seu responsável legal, devendo portar cédula de identidade (RG), ou por outra pessoa com mais de 18 anos por procuração simples (ANEXO VII do EDITAL INTERNO N°32, DE 10 DE JULHO DE 2024) e portando cédula de identidade (RG).