Aulas Inaugurais do Cursinho Preparatório do IFPR e Prefeitura Municipal de Arapongas Marcam Início de uma Nova Jornada para Jovens Estudantes – Campus Avançado Arapongas

Nesta data, com muita energia e expectativa, foram dadas as boas-vindas aos cerca de 100 estudantes que iniciaram as aulas inaugurais do Cursinho Preparatório para o ENEM e vestibulares, uma parceria entre o IFPR e a Prefeitura Municipal de Arapongas. Com duração de quatro meses e aulas diárias, o curso é uma iniciativa que promete transformar o futuro dos jovens da cidade.

O evento contou com a presença de figuras importantes para a educação local, como Lilian Paula M. Lorençato, na ocasião, representando a Secretária Municipal de Educação, Professora Zanza e o Prefeito de Arapongas. Também participaram o Diretor Geral do IFPR Arapongas, Thiago Pereira do Nascimento, e os coordenadores do curso, Professores Eduardo Monteiro e Valmir Xavier, que compartilharam palavras de incentivo e destacaram o impacto positivo que o cursinho trará para a comunidade.

Um dos momentos marcantes foi a celebração da conquista da estudante Maria Fernanda, que recentemente passou no vestibular de Agronomia da UEM em primeiro lugar. Esse feito inspirador mostra o potencial dos alunos de Arapongas e reforça a importância de iniciativas como essa, que oferecem suporte e orientação para que mais jovens possam alcançar seus sonhos.

O Cursinho Preparatório, que é totalmente gratuito, será oferecido todos os anos, garantindo que os jovens de Arapongas tenham acesso a uma educação gratuita de qualidade e a oportunidades reais de sucesso acadêmico. Esse é um grande passo para o futuro da cidade, pois prepara os estudantes para enfrentar os desafios do ENEM e dos vestibulares com confiança e conhecimento.

Iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento educacional e social de nossa juventude. Elas abrem portas para um futuro promissor, possibilitando que cada vez mais jovens de Arapongas conquistem vagas nas universidades e realizem seus sonhos profissionais.