Saiba mais sobre as atividades do Projeto de Ensino (PAIPE) em Arapongas – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

Saiba mais sobre as atividades do Projeto de Ensino (PAIPE) em Arapongas

No Campus Avançado Arapongas, a estudante Sabrina Martins, matriculada no 2º ano do curso Técnico em Melhoria de Processos (TMP), vem desenvolvendo as atividades como bolsista do Projeto de Ensino (PAIPE) “Uso da metodologia BPM (Business Process Management) no gerenciamento de projetos”, sob orientação do Professor Dr. Rodrigo Barriviera.

As atividades do projeto, que tiveram início em março e serão desenvolvidas até o mês de dezembro, têm como objetivo instrumentalizar a estudante-bolsista para utilizar a metodologia BPM (Business Process Management) no gerenciamento de projetos, através da produção e desenvolvimento de projetos de negócios/gestão base para diversas áreas do conhecimento.

Para tanto, Sabrina também irá conhecer e utilizar a ferramenta computacional Bitrix24; interpretar e comparar os conceitos envolvidos na análise de processos de gestão e negócios; utilizar a metodologia BPM como meio para obter maior capacidade e multiplicação de conhecimento; e, produzir projetos e exercícios base baseados na metodologia BPM a partir dos conhecimentos adquiridos no curso TMP.

O Projeto de Ensino ainda tem como objetivo fomentar a Curricularização da pesquisa, extensão e inovação, de acordo com a componente curricular Integração Interdisciplinar de Projetos do Curso Melhoria de Processos.

Além de adquirir novos conhecimentos, a estudante recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 para desenvolver as atividades do projeto distribuídas em carga horária semanal de 4 horas.