Estudante do Campus Arapongas apresenta Exposição Fotográfica sobre Povos Indígenas – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

No Dia dos Povos Indígenas (19 de Abril), o Campus Avançado Arapongas prestigiou a Exposição Fotográfica “Purangy”, de autoria de Juliana Madeira Fante, estudante do curso Técnico Subsequente em Melhoria de Processos.

Juliana compartilhou com demais estudantes e servidores sua vivência e envolvimento neste projeto realizado por ela, que buscou realizar interações entre o povo indígena Kaingang e estudantes do município de Arapongas.

As fotos foram registradas na aldeia Água Branca, localizada no município de Tamarana (região de Londrina). O projeto foi iniciado em 2020, mas que sofreu uma pausa em razão da pandemia. Logo, foi executado e finalizado em 2022.

Para a estudante e fotógrafa: “É por meio do olhar que o público consegue refletir e observar! A inclusão é algo que precisamos em qualquer área de nossas vidas. Quando quebramos as barreiras e valorizamos as diversidades trazemos o sentimento, a nossa essência e o ato da empatia. Conhecer outras culturas é fazer conexões!”