Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Melhoria de Processos – Campus Avançado Arapongas

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Melhoria de Processos

As inscrições para o curso Técnico em Melhoria de Processo do IFPR Campus Avançado Arapongas começaram nesta terça-feira (27) e seguirão até o dia 10 de agosto de 2023.

São 40 vagas ofertadas para estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou irão concluir em 2023. As aulas terão início em fevereiro de 2024.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão presente no edital abaixo:

Edital nº 57 de 16 de Junho de 2023 – Processo Seletivo IFPR 2024 – Cursos Técnicos de Nível Médio.

Em todo o estado do Paraná, o IFPR oferta 6.915 vagas em 181 cursos presenciais.

Todos os cursos do IFPR são gratuitos – o Instituto não cobra qualquer tipo de mensalidade.

Inscrição e isenção da taxa de inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 50.

Estudantes que comprovarem não ter condições de pagar esta taxa podem solicitar a isenção até o dia 12/07.

Banca organizadora

A banca organizadora deste processo seletivo será o Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR).

Informações e documentos sobre o certame serão publicadas na página do Processo Seletivo IFPR 2023/2024 dentro do Portal do NC:

Página do Processo Seletivo IFPR 2023/2024 no portal do NC.

Provas

A seleção será por meio de prova que será aplicada em uma única fase no dia 8 de outubro.

Inclusão social

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência ou às destinadas à política de inclusão adotada pelo IFPR – neste processo seletivo, como ocorreu em anos anteriores, 80% das vagas de todos os cursos e turmas são destinadas à inclusão social.

Atenção: para as vagas de inclusão, não serão aceitos candidatos que tenham cursado algum dos anos/séries do Ensino Médio em escola privada, mesmo com bolsa de estudos parcial ou integral, e candidatos que tenham estudado em escolas comunitárias, filantrópicas ou confessionais, ainda que a escola frequentada pelo candidato seja mantida por convênio com o poder público, assim como não serão aceitos candidatos que tenham realizado seus estudos no exterior.

Siga, curta, compartilhe!

#IFPR #SeuLugarÉAqui.