Participação de Estudantes do IFPR na Expo MILSET Brasil 2024 resulta em Projetos credenciados para feiras na América Latina – Campus Avançado Arapongas

EVENTOS

Entre os dias 27 e 31 de maio de 2024, a cidade de Fortaleza – CE foi cenário da Expo MILSET Brasil, evento que reúne jovens talentos da ciência e tecnologia de vários países.

Dois projetos, em especial, se destacam pelas suas inovações e pelo reconhecimento que conquistaram. O projeto intitulado “Brinquedo Interativo para atender indivíduos com a motricidade fina reduzida” foi credenciado para participar do próximo MILSET América Latina. Este próximo evento ocorrerá em novembro de 2024, na cidade de Lima, no Peru. As estudantes Izabella Fiori, Isadora Pinheiro, Maria Clara Sandoval e Juliana Orlandini, do IFPR – Campus Assis Chateaubriand, são as mentes criativas por trás dessa iniciativa, que visa melhorar a vida das pessoas, propiciando sua independência e melhoria de seu dia a dia.
Outro projeto de destaque é o “Uso de jogos digitais como estratégia educacional: o potencial do Minecraft Education na sala de aula”, que recebeu credenciamento para a MOSTRATEC, a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina. Este evento, que se realiza anualmente em Novo Hamburgo/RS, apresentará centenas de projetos científicos concorrendo em diversas categorias em outubro de 2024. Os estudantes João Vitor Domiciano e Emily Caroline Melo, do IFPR – Campus Assis Chateaubriand, são os responsáveis por este projeto, que exploram o uso de jogos como ferramenta de ensino.
Ambos os projetos foram desenvolvidos sob a orientação dos professores Grazielli Bueno e Tiago Henrique dos Santos do IFPR – Campus Avançado de Arapongas e Kátia K. Novaes do Campus Assis Chateaubriand.
É fundamental reconhecer o apoio da Prefeitura de Assis Chateaubriand, na pessoa do Prefeito Valter Souza Correa, da Secretária de Educação e Cultura Fátima Aparecida Sobral Silva, e do Sr. Genivaldo José Domingos, que sempre atenderam prontamente às necessidades dos estudantes.
Essa participação demonstra o compromisso e a dedicação dos jovens e educadores na busca por soluções inovadoras e eficientes para desafios contemporâneos, representando um orgulho para a comunidade acadêmica.

O IFPR Campus Avançado Arapongas congratula os estudantes, os professores e todos os apoiadores envolvidos nestes projetos e nestas conquistas!