IFPR e Prefeitura Municipal de Arapongas abrem inscrições para o Cursinho Preparatório – Campus Avançado Arapongas

EDITAIS

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Preparatório para Enem e Vestibulares (Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão de Competências e Habilidades para Exames de Larga Escala), para o segundo semestre de 2024, conforme o Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 32/2024.

As inscrições ocorrerão no período compreendido entre o dia 10 de julho de 2024 até às 23h59min do dia 21 de julho de 2024.

O curso é totalmente GRATUITO!

Acompanhe todas as informações no Edital nº 32/2024.

Vagas: 50 vagas para a turma Vespertina
50 vagas para a turma Noturna
Aulas: Presenciais
Dias e horário: Segunda a Quinta-feira

Turma Vespertina: 13 h 45 min às 17 h

Turma Noturna: 18 h 45 min às 22 h

Início das aulas: 05 de agosto
Duração: 04 meses

Requisito

Possuir Ensino Fundamental completo.

Como participar?

Faça sua inscrição pelo formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPfnqOwGLZhA7qiVmxFo2rPJxQQkz_RTGRJhhyjGJ8xMykZQ/viewform , no período de 10 de julho às 23h59min do dia 21 de julho de 2024.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteio público eletrônico, no dia 23 de julho de 2024, às 16h, no Campus Avançado Arapongas, situado na Rua Surucuá-açu, 321, Arapongas-PR e será transmitido pelo canal no Youtube.

Cotas

Há a previsão de vagas reservadas para cotas de inclusão.

O curso

O Curso é ofertado pelo Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Arapongas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e visa complementar a formação escolar dos jovens estudantes para a realização das provas do Enem e vestibulares.

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas na página do curso (clique aqui).

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo whatsapp (43) 99875-1250.