IFPR CAMPUS AVANÇADO ARAPONGAS INTEGRA O CONSÓRCIO DE INOVAÇÃO DO NORTE DO PARANÁ – Campus Avançado Arapongas

Notícias

IFPR CAMPUS AVANÇADO ARAPONGAS INTEGRA O CONSÓRCIO DE INOVAÇÃO DO NORTE DO PARANÁ

Publicado em

Copiado!

Amanhã, dia 16 de Abril, às 11h, será assinado, em cerimônia virtual, o termo de protocolo de intenções para o estudo e formação do Consórcio de Inovação do Norte do Paraná, celebrado entre IFPR, UTFPR e UFPR.

Este é um momento ímpar para as instituições que buscam, juntamente, aprimorar e instigar projetos e ações voltadas para inovação.

O Consórcio de Inovação do Norte do Paraná iniciou suas discussões no início de 2019 a partir das demandas e necessidades comuns a todas as instituições de ensino superior no que tange a fomentar parcerias entre as instituições de ensino na busca por soluções de problemas impactando o arranjo produtivo local. O objetivo do Consórcio é fomentar a Inovação em Rede:  “A Cooperação e Intercâmbio Técnico-Científico e Cultural entre os partícipes com vistas ao desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento de tecnologia ou difusão de tecnologia, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional abrangendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão. As ações desenvolvidas auxiliarão no estudo de um “Consórcio Educacional Regional”. 

A cerimônia poderá ser acompanhada pelo link: clique aqui

Topo