Informações

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A Seção de Secretaria Acadêmica (SECAC) é o órgão vinculado a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus e responsável pelos processos de controle e registro das atividades curriculares e acadêmicas desenvolvidas pelos discentes dos cursos de Educação Básica, Superior e Profissional e Tecnológica do IFPR, em consonância com a legislação, as políticas de ensino e normativas internas. 

Horário de Atendimento: 08:00h às 20:00h

Contato

E-mail Campus Assis Chateaubriand: assis.secretaria@ifpr.edu.br

E-mail Centro de Referência IFPR-Biopark: secretaria.toledo@ifpr.edu.br

Telefone: (44) 3528-6885

Whatsapp: (44) 98456-1883

Servidores que trabalham na Secretaria Acadêmica do Campus Assis Chateaubriand

  • Cristiane Tatiane Anzanello
  • Elizangela Marroque Michalichem*
  • Franciane Dal’Boit Santini
  • Liéberti Marcucci de Araújo (Chefe da Seção)
  • Simone Moro Manini

*Atendimento no Centro de Referência IFPR-Biopark

Competências da Secretaria Acadêmica

As responsabilidades e competências da Secretaria Acadêmica, segundo o Manual de Competências do IFPR, são:

  • Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos institucionais;
  • Orientar a comunidade interna externa sobre questões acadêmicas e curriculares relacionadas aos diversos cursos/programas/atividades ofertados pelo Campus, de acordo com a legislação educacional e institucional do IFPR, quando for solicitado;
  • Responsabilizar-se pelos serviços relativos à admissão, registro acadêmico inicial, diplomação e certificação dos alunos;
  • Acompanhar as atividades de matrícula do aluno;
  • Zelar pelo controle, guarda e sigilo da documentação escolar/acadêmica dos discentes;
  • Receber e dar andamento aos protocolos referentes a solicitações discentes;
  • Emitir e responsabilizar-se pela documentação referente à vida acadêmica do discente;
  • Manter atualizado os sistemas de gestão de atividades acadêmicas da Instituição;
  • Responder aos Censos Educacionais da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica e Educação Superior;
  • Responder as solicitações encaminhadas pelos superiores hierárquicos, assim como por Órgãos de Controles Internos e Externos, referente aos alunos;
  • Formalizar processos de solicitação de registro de Diplomas, tomando as providências cabíveis;
  • Emitir e registrar certificados, de acordo com as normativas (Instrução Interna de Procedimentos nº2 de 2016 – PROENS);
  • Assessorar a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão e as Coordenadorias de Ensino/Curso nos assuntos de sua competência;
  • Desempenhar outras atividades inerentes à unidade, função ou cargo, não previstas neste manual, mas de interesse da administração.