Palestra: Empresária Vania Carneiro – Campus Assis Chateaubriand

Palestra: Empresária Vania Carneiro

Na noite do dia 18/05, esteve presente do Instituto Federal do Paraná, a empresária Vania Carneiro, proprietária da Loja Diferenza, situada na cidade de Jesuítas-Pr, falando sobre satisfação do cliente e estratégias de marketing.
O evento foi realizado como uma atividade prática da disciplina de marketing de relacionamento ministrada pela profª Dra. Keyla Portela.
Segundo Vania “ouvir o público é muito importante, pois eu preciso saber o que meu cliente gosta e quer”. “Entenda que quando o cliente entra na sua loja é como se ele fosse uma visita em sua casa, deve ser sempre muito bem atendido”.
A fala da empresária vai ao encontro dos conteúdos ministrados na disciplina de marketing de relacionamento e gestão empresarial que não se limitam a apenas conquistar clientes, mas sim, fazer novos fãs, ou seja, criar uma relação contínua e progressiva com cada pessoa.
Segundo a professora Keyla Portela “este tipo de atividade de aproximar os empreendedores bem-sucedidos no mercado para dentro do IFPR faz com que os alunos consigam ter um olhar mais prático do que é ensinado no ambiente educacional”.
No final da palestra foi oferecido um coquetel à empresária em forma de agradecimento de sua presença na instituição.