Desafio FazGame Eletrobras – Campus Assis Chateaubriand

Desafio FazGame Eletrobras

Estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram da competição FazGame promovida pela Eletrobras. A participação no evento foi motivada pelo professor Olavo José Luiz Junior por meio de seu componente curricular de Projeto Integrador. Habilidades como planejamento, prazos e gestão de projetos contemplados na ementa do componente curricular foram requisitos da plataforma para o desenvolvimento do jogo na competição.

Os estudantes Pedro Henrique Baron e Félix Iakovacz Lagemann produziram o jogo com nome “Em Busca de Energia” o qual explica as vantagens da energia eólica em relação a energia de biomassa e termoelétrica. Já os estudantes Lazaro Marques Dourado Arent, Joao Paulo Modesto Fuechter e Felipe Lopes Stelzer produziram o jogo “João e a Energia Eólica”, o qual foca em explicar quais são as vantagens da energia eólica.

Os estudantes mencionados ficaram entre os cinco mais bem colocados em um ranking nacional com mais de 170 projetos desenvolvidos. Como premiação, além do certificado, receberão uma licença com prazo de validade para poderem continuar explorando e desenvolvendo novos jogos na plataforma FazGame. Os primeiros colocados ganharam notebooks e tablets. A atividade também contou com apoio do professor Eduardo Alberto Felippsen que atua voluntariamente nas aulas do professor Olavo no Centro de Referências IFPR – Biopark.

Para saber mais sobre a competição, acesse: https://www.fazgame.com.br/

]