A Feira de Ciências no Horto foi um sucesso! Confira as imagens! – Campus Assis Chateaubriand

A Feira de Ciências no Horto foi um sucesso! Confira as imagens!

A Feira de Ciências realizada pela turma BIO20 (Licenciatura em Ciências Biológicas) no Parque Municipal São Francisco de Assis (conhecido como Horto) no domingo 20/11, foi um sucesso de público e de atrações!

Os estudantes responsáveis pelo planejamento e organização da Feira de Ciências demonstraram comprometimento, empenho e muita criatividade, resultando na apresentação de temas e materiais diversos da coleção biológica didática do campus, e com muito capricho.

Houve o quiosque do “Ambiente aquático”, dispondo de raias, tubarões, outros peixes e invertebrados aquáticos (medusas, crustáceos, moluscos) reais, conservados; e com microscópios para observação dos microrganismos (algas, protozoários e invertebrados) aquáticos vivos.

Teve o quiosque de fósseis didáticos, invertebrados em resina, e evolução humana. Também houve o quiosque do túnel do tempo, que levava o visitante a uma jornada ao longo da história humana e sua relação com o ambiente, proporcionando uma reflexão sobre as consequências de nossas escolhas presentes em nossos futuros possíveis.

E por fim havia o quiosque apresentando artrópodes (aranhas, escorpiões, insetos, dentre outros) e os cuidados necessários com os escorpiões e com a dengue, onde gentilmente se fez presente a equipe municipal da Vigilância Sanitária apresentando uma maquete com escorpiões vivos.

Tudo regado com muito algodão doce grátis! Cortesia possibilitada pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher.

Agradecimentos a todas as pessoas, equipes, e entidades que contribuíram para este evento acontecer:

Ao Departamento de Meio Ambiente que nos autorizou e apoiou na realização deste evento no Parque. À Secretaria de Assistência Social e da Mulher por nos emprestar a máquina de algodão-doce. À equipe da Vigilância Sanitária que se somou a nós, enriquecendo o evento com seus conhecimentos, materiais e orientações. Ao Sr. Paulo Fracarolli e equipe da Rádio Morada amiga, ao Alto Falante Notícias, e ao Jornal O Regional; por haverem divulgado gratuitamente o evento.

E ao grande contingente de familiares e amigos dos estudantes, que deram seu auxílio na montagem, desmontagem, confecção de materiais e lembrancinhas, e apoio ao almoço do domingo!

Foi esse timaço de apoio que enriqueceu o evento. Uma parceria entre muitos atores e instituições em prol do coletivo. Nosso muito obrigado.

]