VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – Se²pin – Campus Assis Chateaubriand

SEPIN

VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – Se²pin

Na semana passada, entre os dias 12 e 15 junho, foi realizado no Campus de Telêmaco Borba o VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – Se²pin. O evento reuniu cerca de 500 pessoas de todos os campi do IFPR. O Campus Assis Chateaubriand participou do Seminário e foi representado por 11 alunas e alunos e pelas professoras Michelli Cristina Galli e Tatiane Martinazzo Portz. Todos realizaram apresentações durante o evento.

A partir de relatos dos que estiveram presentes no VIII Se²pin, é que pode-se verificar a oportunidade de viver, experimentar e compartilhar suas pesquisas com outros jovens cientistas. De acordo com os estudantes Otávio e Welinton do EIN 2021, “(…) Nossa experiência no Se²pin foi ótima desde a chegada até a partida, graças aos momentos de interação com as pessoas com objetivos em comum conosco, estudando, ensinando, mas principalmente trocando ideias”. Isso mostra a importância e o diferencial da formação proporcionada pelo IFPR aos estudantes de nível médio do Paraná, uma vez que possibilita a integração do desenvolvimento técnico e tecnológico ao humanístico à medida que conhecem lugares e experiências científicas a partir do estudo.

Parabenizamos todos os discentes e também a aluna Tainá Almeida Hartmann do EIN 2020 que recebeu prêmio de destaque na comunicação oral na Modalidade Ensino Médio.