IFPR Campus Assis Chateaubriand participa do Fórum de Inovação “Assis em Movimento”. – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Idealizado para sensibilizar os atores locais a um conjunto de ações, fomentando a cultura de inovação e criando um ambiente favorável para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador no Município de Assis Chateaubriand.

O Fórum de Inovação é uma ação do Comitê Gestor de Desenvolvimento, através da Câmara Técnica de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio da ACIAC, Câmara Municipal, Faculdade Unimeo, Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Assis Chateaubriand, Prefeitura Municipal e Sebrae.

No fórum foram compartilhados conhecimentos sobre o papel da inovação na solução de desafios empresariais. Além disso, foram apresentados temas inspiradores, capazes de estimular novas ideias e abordar a amplitude da inovação, que vai além do âmbito tecnológico.

A aprovação da Lei Municipal de Inovação nº 3.398/2023, representa o início dos trabalhos que visam promover continuamente a inovação em nosso município, e o IFPR foi uma peça fundamental nessa construção. Também, nossa participação no Comitê Gestor permitirá a ampliação dessas ações e a contribuição constante com o ecossistema de Inovação que está sendo proposto para Assis Chateaubriand.

O Fórum aconteceu no Auditório do IFPR Campus Assis Chateaubriand.

O evento teve a participação dos representantes do Poder Público estadual e municipal, empresários, gestores de indústrias, de cooperativas, pesquisadores e estudantes.