Alunos do IFPR Assis Apresentam elevado desempenho no AGROHACKATHON – Campus Assis Chateaubriand

Alunos do IFPR Assis Apresentam elevado desempenho no AGROHACKATHON

Alunos do IFPR Campus Assis Chateaubriand participaram do AGROHACKATHON 2022 promovido pela UFPR e parceiros. O evento, que aconteceu simultaneamente em Assis Chateaubriand e Curitiba nos dias 08, 09 e 10 de abril, é uma maratona tecnológica que tem por objetivo fomentar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias voltadas à gestão de riscos rurais no Brasil.

Após visitas às propriedades rurais de Palotina, os competidores ficaram concentrados no CTA de Assis Chateaubriand para desenvolverem soluções tecnológicas de aplicação prática no agronegócio regional.

A Delegação de competidores do IFPR contou com 32 estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Eletromecânica, e mais 3 professores dessas áreas que atuaram como mentores de todos os participantes.

16 equipes mistas foram formadas pela organização com participantes de diversas instituições e variados níveis de formação técnica profissional. Os competidores receberam acompanhamento e mentorias, passaram por 2 pitchs de avaliação, culminando em 3 equipes finalistas.

Dos 15 participantes finalistas, 7 são do IFPR, sendo ao menos dois em cada grupo classificado.

Além de prêmios em grupo algumas menções individuais foram entregues e novamente os alunos IFPR se destacaram, como por exemplo o prêmio de participante com maior interação entre os participantes.

Agora, as equipes classificadas se preparam para a grande final no dia 13 de abril.

Parabéns a todos os envolvidos e continuamos na torcida pelos nossos alunos.