Alunos do IFPR são premiados no Startup Weekend Toledo – Campus Assis Chateaubriand

Alunos do IFPR são premiados no Startup Weekend Toledo

Nos dias 01, 02 e 03 de abril de 2024 realizou-se no Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo, PR a 2° edição do Startup Weekend Toledo, evento global da Techstars, que ocorreu paralelamente ao INOVAMEAT Toledo.

Com foco na inovação, o evento tinha por objetivo desafiar as equipes participantes a montar uma startup em 54 horas, partindo do zero até a validação de uma ideia de negócio que fora posto à prova por equipe de jurados, dentre os quais fazia parte  o prefeito de Toledo Beto Lunitti, Anaide Holzbach de Araújo (Iguassu IT), Djeime Angela Neske (FAG), Alan Alex Debus (Sebrae), Evandro Redivo Nava (hotmilk PUCPR), Alecxandro Pellin (Sprint/UTFPR) e Douglas Maiko de Barros (Sicredi)).

Participaram do evento acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Paranaense (UNIPAR), além de acadêmicos do Instituto Federal do Paraná campus Assis Chateaubriand e do Centro de Referência IFPR-Biopark.

Três equipes restaram vencedoras: 1° Lugar: Alerta Seguro, 2º Lugar: Multi-Esporte, 3° Lugar: EasyVet e como premiação receberão mentorias para dar prosseguimento ao negócio. A equipe Nettos também foi agraciada com uma menção honrosa. As quatro equipes continham em sua formação membros do IFPR.

O IFPR agradece a organização do evento em nome de Leandro Volanick (Manfing) e parabeniza aos acadêmicos participantes pelo excelente resultado alcançado.