Estudantes do IFPR avançam para a Etapa Regional do Desafio Liga Jovem – Campus Assis Chateaubriand

Estudantes do IFPR avançam para a Etapa Regional do Desafio Liga Jovem

Após uma jornada intensa de aprendizado e inovação, as alunas Izabella Fiori, Isadora Pinheiro, Maria Clara Sandoval e Juliana Orlandini, do 4º ano do Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Paraná (IFPR), conquistaram o primeiro lugar na categoria Ensino Médio da etapa estadual do 2º Desafio Liga Jovem. Orientadas pela professora Grazielli Bueno, elas desenvolveram o projeto “Itoy: Movimente seus músculos e treine sua mente com diversão!”, que agora segue para a fase Regional da competição.

O Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Ideias de Futuro, é uma das maiores iniciativas de empreendedorismo educacional do Brasil, envolvendo mais de 40 mil participantes em todo o país. A competição premia projetos que desenvolvem habilidades em criatividade, inovação e liderança, sempre alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na etapa estadual, as equipes selecionadas apresentaram seus projetos de forma virtual para uma banca de jurados que avaliou as iniciativas com base em critérios como criatividade, impacto comunitário, sustentabilidade financeira e desenvolvimento de protótipos. O projeto das estudantes do IFPR destacou-se por sua inovação e potencial de impacto no desenvolvimento psicomotor de crianças.

A orientadora e os coorientadores Tiago Henrique dos Santos e Kátia Kobus Novaes, parabenizam as estudantes pela dedicação.