IFPR – CAMPUS ASSIS CHATEAUBRIAND CELEBRARÁ CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE DA ESPANHA. – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

No dia 12 de setembro de 2024 o IFPR – Campus Assis Chateaubriand terá a honra de receber o Reitor da prestigiada Universidad de La Rioja, Espanha, o Profº Dr. Juan Carlos Ayala.

Este evento marca um momento de grande relevância para a comunidade acadêmica e a sociedade local com a assinatura de convênios de intercâmbio cultural, acadêmico para a formação discente e docente entre as duas instituições. O convênio, coordenado pelo Profº Dr. Alexandre José Schumacher – Eixo de Gestão e Negócios, abrirá portas para um enriquecimento mútuo, proporcionando aos docentes e discentes do IFPR a oportunidade de vivenciar experiências acadêmicas e culturais em uma universidade europeia de renome. Segundo o Profº Schumacher, essa parceria será uma via para o crescimento profissional e pessoal de todos os envolvidos, elevando o nível do ensino, pesquisa e extensão no campus. Contudo, a possibilidade de que alunos e professores do IFPR possam estudar na Universidad de La Rioja e trazer novos conhecimentos para serem aplicados em Assis Chateaubriand reflete diretamente no fortalecimento do desenvolvimento educacional e social da região. Além disso, essa troca de experiências e saberes não beneficiará apenas a comunidade acadêmica, mas, também, a sociedade local que poderá usufruir dos avanços e inovações promovidos por essa colaboração internacional.