IFPR Lança Curso de Extensão sobre Educação Bilíngue de Surdos – Campus Assis Chateaubriand

IFPR Lança Curso de Extensão sobre Educação Bilíngue de Surdos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) anuncia a oferta do curso de extensão “Educação Bilíngue de Surdos: especificidades da prática pedagógica bilíngue e bicultural”. Este curso é resultado de uma parceria estratégica entre o IFPR e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC). A iniciativa será viabilizada por meio da Rede Nacional de Formação Continuada de Profissionais da Educação (Programa Renafor), reforçando o compromisso com a qualificação contínua dos profissionais da educação.
        O curso é destinado a professores, gestores e profissionais vinculados à educação básica da rede pública que atuam no estado do Paraná, abrangendo as esferas municipal, estadual e federal. Além disso, também contempla os profissionais que trabalham em escolas bilíngues conveniadas, visando fortalecer as práticas pedagógicas voltadas para a educação bilíngue e bicultural de surdos.
        Essa formação busca promover uma compreensão aprofundada sobre as especificidades da prática pedagógica bilíngue e bicultural, preparando os educadores para atender com excelência às demandas educacionais dos estudantes surdos.

Demais informações podem ser consultadas no EDITAL

Retificação do Edital 103, de 13 de agosto de 2024

ATENÇÃO: AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS ATÉ 13/09/2024