Projeto “Sensibilização Ambiental” participa de palestra sobre reciclagem – Campus Avançado Astorga

EVENTOS EXTERNOS

Projeto “Sensibilização Ambiental” participa de palestra sobre reciclagem

Publicado em

Copiado!

O projeto Sensibilização Ambiental, coordenado pelo prof. Narciso Américo Franzin, se fez presente, junto com alunos do IFPR, na palestra Reciclagem, Papel e Plástico, no auditório da Casa da Cultura “Edith Paulino Krauss, pelo palestrante Sr. André Razente, que ocorreu no dia 08 de junho, às 20h, atendendo ao convite feito pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Joe Masaki.

Durante a palestra ficou claro que a reciclagem de plásticos é de extrema importância para o meio ambiente, pois quando se recicla o plástico, contribui-se para que este material deixe de se alojar em aterros sanitários ou na natureza, desta forma se evita a poluição dos rios, lagos, solos e matas.

De acordo com o Sr. Ribamar Lopes da Sodema,

“Temos que pensar em reciclar, reutilizar e acima de tudo reduzir o consumo desses materiais. É um absurdo o que estamos sofrendo e ainda vamos sofrer se a gente continuar com esse consumo abusivo”

O palestrante Sr. André Razente, atendendo ao pedido do projeto Sensibilização Ambiental, deixou essa frase de impacto como fechamento da palestra “Estamos jogando nosso ouro no lixo”.

O estudante do IFPR Astorga, membro do projeto Sensibilização Ambiental, Sr. Artur da Silveira Batista, também deixou sua contribuição:

“A reciclagem proporciona melhorias a qualidade de vida das pessoas, deixam as ruas mais limpas, com a reciclagem diminui a quantidade de lixo, além da conservação da natureza”.


O professor Narciso A. Franzin, agradeceu a Sra. Patrícia Silva Fraga, coordenadora do meio ambiente e também ao diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Joe Masaki, que no fim da palestra direcionou agradecimentos pela nossa participação no evento e se propôs a continuar com iniciativas em parcerias, visando sempre melhorias para o meio ambiente.

Topo