Projeto “Vovôs e Vovós Conectados: ligados na internet e na qualidade de vida- 2 edição” participa do VI ECIPE promovido pelo IFPR- Campus Pitanga – Campus Avançado Astorga

EVENTOS INSTITUCIONAIS

No dia 23 de março de 2022, a estudante Djennyfer Abreu de Souza participou do VI Encontro Científico de Inovação, Pesquisa e Extensão (ECIPE) do IFPR- Campus Pitanga, com a colaboração da aluna Ana Livia Pona, das professoras Adriana Martins Gallo, Juliane Pagliari Araujo, Simone Roecker, coordenado pela professora Jackeline Guinoza Siraichi.

Na ocasião, a ex-bolsista Pibex-Jr/IFPR Astorga apresentou o relato de experiência das ações realizadas no Projeto de Extensão “Vovôs e Vovós Conectados: ligados na internet e na qualidade de vida- 2 edição”, desenvolvidas no período de agosto a dezembro de 2021, com o trabalho intitulado “Vovôs e vovós na rede: utilizando as mídias sociais digitais para informação e promoção de saúde”.

O projeto conta com a participação de duas bolsistas PIBEX-Jr/IFPR e utiliza as redes e mídias sociais virtuais como ferramentas de interação. As ações acontecem conforme cronograma de divulgação de conteúdo com objetivo da promoção da saúde, inclusão digital, informação e desenvolvimento de atividades cognitivas.

As estudantes bolsistas, sob orientação, realizam pesquisas de base científica, adaptam o resultado à linguagem coloquial de fácil compreensão aos idosos e desenvolvem materiais que são disponibilizados por meio do WhatsApp®, e perfil público no Instagram®, Facebook® e Youtube®.