Campus Astorga realiza palestra sobre suporte básico da vida – Campus Avançado Astorga

extensão

Campus Astorga realiza palestra sobre suporte básico da vida

No dia 31 de maio de 2021, às 20h, docentes do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga promoveram uma palestra sobre “Suporte Básico de Vida – Primeiros Socorros para Leigos”, ministrada pelo Bombeiro Civil Luciano Barboza de Souza.

O encontro virtual abordou temas relacionados aos primeiros socorros para leigos e formas como proceder em casos de emergência e urgência como em uma situação de parada cardiorrespiratória.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor do Campus, Professor Ricardo Tows e contemplou uma das atividades interdisciplinares oferecidas pelo Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, coordenado pelo Professor Emerson Rabelo.

Segundo as Professoras Jackeline Guinoza Siraichi e Adriana Martins Gallo, a realização deste evento permitiu a aproximação da escola com a comunidade mediante a oferta e troca de saberes valiosos que visam a promoção à saúde e o direito à vida. O evento reuniu 72 pessoas englobando os estudantes, os docentes e a comunidade.