Docente do IFPR – Astorga publica mais um artigo científico – Campus Avançado Astorga

PESQUISA E INOVAÇÃO

Docente do IFPR – Astorga publica mais um artigo científico

O artigo intitulado “A educação profissional e tecnológica no Paraná: da ET-UFPR UFPR ao IFPR, uma trajetória de intermitências e disputas”, de autoria do professor Joel Junior Cavalcante, foi publicado no número 228 da Revista Espaço Acadêmico (v. 21, pp. 70-80).

O artigo faz uma abordagem histórica sobre educação profissional e tecnológica no Estado do Paraná, observando o percurso de suas principais instituições.

Joel é professor EBTT do Campus Avançado Astorga, sendo graduado em
em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), possui mestrado em Ciências Sociais pela UEM, é doutorando em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), e esteve na Itália realizando estágio doutorado-sanduíche em parceria com a Università Degli Studi di Perugia (UNIPG-Itália), desenvolvendo estágio em escolas técnicas-tecnológicas da região da Umbria-Itália entre 2019/20.

A Revista Espaço Acadêmico é um periódico da Universidade Estadual de Maringá, que publica artigos originais concernentes ao campo das Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia), sub-áreas e áreas afins, contando com edições bimestrais.