Estudantes do FIC em Balconista em Farmácia participam do evento “ Dia da Mulher” em Astorga – Campus Avançado Astorga

FIC BALCONISTA DE FARMACIA

No dia 16 de março de 2024, os estudantes do Curso FIC Balconista em Farmácia, juntamente com a coordenadora do curso, Jessica Nayara Ferrarezi Sartori e com a professora Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi, participaram do evento “ Dia da Mulher” realizado no Centro de Saúde de Astorga.

Diversas ações voltadas à promoção da saúde da mulher foram ofertadas, como testes rápidos de sífilis e HIV, exame preventivo para câncer de colo uterino, limpeza dentária, aconselhamento e acolhimento contra a violência doméstica, solicitação de mamografia, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, contando também com um espaço de beleza que realizou os serviços de esmaltação e maquiagem.

Os estudantes do curso participaram do evento realizando testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Segundo o estudante Dionata Misael “Participar deste evento foi importante para colocar o conteúdo teórico em prática. Temos que ter mais momentos como este”, enfatiza.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Astorga, coordenado pela Izabella Salmeron (Coordenadora da Atenção Primária à Saúde) e Patrícia Fiori (Enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Segundo a coordenadora do curso, Jessica Sartori “ a parceria com a secretaria de saúde de Astorga é importante e possibilitou a participação dos estudantes neste evento, propiciando a vivência prática no mundo social do trabalho”.

As aulas do Curso FIC Balconista em Farmácia acontecem no IFPR- Astorga, às segundas e quartas-feiras das 19:00-22:30.