Projeto de extensão realiza palestra sobre diversidade na escola – Campus Avançado Astorga

DIVERSIDADE NA ESCOLA

Projeto de extensão realiza palestra sobre diversidade na escola

No dia 30 de março de 2023, foi realizada mais uma atividade do projeto de extensão intitulado – Ciclo de palestras “Diversidade na Escola: Sob quais lentes enxergamos o mundo?” Na ocasião, ocorreu o cine-debate com a exibição do documentário “O silêncio dos homens”, para tratar do tema masculinidades. A atividade contou com a presença de estudantes do Campus Avançado Astorga do IFPR, servidores e comunidade em geral, no Auditório do IFPR – Astorga.

Perguntas e testemunhos foram feitas pelos participantes, demonstrando a necessidade do tema para a redução da desigualdade entre homens e mulheres, brancos e negros, cis e trans. A heteronormatividade foi questionada, além da necessidade dos homens apoiarem os movimentos feministas em rodas de conversas e diálogo constante.

De acordo com o coordenador do projeto, prof. /Ms. Julio Magnini

A necessidade do desconforto e incômodo ao homem branco foi colocada em questão, visto que é justamente esse aquele que possui mais privilégios e proteções na nossa sociedade. A formação da cidadania plena passa por tais reflexões e a avaliação é que o evento foi bastante frutífero e positivo!

Prof. Ms. Julio Magnini