Projeto de extensão Vovôs e Vovós Conectados Astorga encerra suas atividades no ano de 2019 já com previsão de novas turmas para 2020 – Campus Avançado Astorga

extensão

Sete idosos lado a lado posando para foto atrás de uma mesa com toalha plástica estampada com cafés e salgados em salão amplo de piso frio com teto em arco de zinco. Selfie tirada pela coordenadora do projeto que aparece na foto no canto direito

O projeto de extensão que leva aos idosos do município de Astorga a oportunidade de se conectar presencial virtualmente novas experiências, aprendizados e processos está finalizando suas atividades no ano de 2019.

Coordenado pela professora Adriana Martins Gallo, esse ano o projeto contou com a colaboração do prof Cristiano Schebeleski Soares e Ana Carina Maximiano e ainda das estudantes voluntarias Gabriela Micheletti e Clara Ruffo.

Os idosos participaram de encontros semanais as quintas feiras e nessa oportunidade aprenderam sobre aplicativo de troca de mensagens virtuais além de manusear o aparelho celular/smartphone de uma forma geral, conforme sua dificuldade.

Foram momentos muito descontraídos e de muita troca de conhecimentos, tanto por parte das jovens voluntarias, quanto dos proponentes do projeto e os idosos.

A proposta para 2020 e a reoferta, visto que o centro do idoso do município de Astorga já fez a solicitação da demanda ao Instituto Federal do Paraná via ofício para que aconteça.