Projeto “Descoberta de Conhecimento” realiza bate-papo sobre segurança de dados – Campus Avançado Astorga

DESCOBERTA DO CONHECIMENTO

Projeto “Descoberta de Conhecimento” realiza bate-papo sobre segurança de dados

Publicado em

Copiado!

O projeto de extensão Grupo de Estudo descoberta de conhecimento promove Bate Papo sobre segurança de dados, na manhã (11h) do dia 07/06 (quarta-feira), com o Arthur da Silveira Batista.

Arthur é estudante do curso Técnico em Desenvolvimento de sistemas do IFPR Campus Avançado Astorga (PR) e graduando na Área da Cibersegurança na Unopar em Maringá (PR).

O palestrante apresentará as melhores práticas de proteção de dados, incluindo a importância da implementação de soluções antimalware atualizadas, firewalls, sistemas de detecção de intrusões e práticas de segurança adequadas. Serão compartilhadas estratégias de segurança para evitar infecções por pragas virtuais, como a conscientização dos usuários sobre os perigos do phishing e do download de arquivos suspeitos. Além disso, são abordadas medidas de recuperação e resposta a incidentes para minimizar os danos causados por pragas virtuais, incluindo a realização de backups regulares, a implementação de sistemas de recuperação de desastres e a prática de monitoramento constante para identificar e mitigar rapidamente as ameaças.

A palestra destacará a importância de uma abordagem em camadas na proteção de dados, combinando tecnologia, políticas, treinamento de usuários e uma cultura de segurança. O palestrante também enfatiza a necessidade de atualização constante das práticas de proteção de dados, dada a evolução das ameaças cibernéticas, No final da palestra, os participantes terão uma compreensão aprofundada das pragas virtuais, seus impactos na segurança dos dados e as estratégias eficazes para proteger informações confidenciais contra essas ameaças. A palestra visa capacitar os participantes a adotarem medidas proativas para salvaguardar seus dados e manter a integridade de suas informações no mundo digital cada vez mais arriscado.

Topo