Projeto do Campus Avançado Astorga recebe menção honrosa em simpósio internacional – Campus Avançado Astorga

EVENTOS EXTERNOS

Durante o “III Simpósio Internacional do Programa de Pós-graduação em Enfermagem (SIPSE)” e o “I Seminário do Projeto de pesquisa: acompanhamento longitudinal de adultos e idosos que receberam alta da internação hospitalar por COVID-19”, o projeto de Extensão Vovôs e Vovós Conectados (Instagram @idoso.conectado) apresentou um relato sobre suas ações desenvolvidas durante a pandemia pelo novo coronavírus.

O trabalho, de autoria de Adriana Martins Gallo, Cristiano Schebeleski Soares, Djennyfer Abreu de Souza, Jackeline Tiemy Siraichi Guinoza, Juliana Francis Piai, Ligia Carreira e Simone Roecker, recebeu Menção honrosa por ser o melhor trabalho no eixo “Educação, tecnologias e sistemas de informação em saúde”.

O III SIPSE é orientado pelo tema central “Repercussões da COVID-19 na saúde global”. Trata-se de um evento científico-acadêmico online, e foi realizado de 10/11/2020 a 12/11/2020 e organizado pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PSE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aberto ao público em geral e busca por debates entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais dentro desta temática.

O projeto de extensão, sob a coordenação da professora Adriana Martins Gallo, acontece no município de Astorga-PR há mais de dois e atualmente conta com uma estudante bolsista PIBEX.