Projeto Sensibilização Ambiental realiza entrevista com Secretário do Meio Ambiente de Astorga – Campus Avançado Astorga

extensão

Ocorreu na terça-feira (27/04), via meet, sob a organização do projeto de extensão Sensibilização Ambiental do Campus Avançado Astorga, uma entrevista com Orlando Barbeiro Junior – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Astorga.

Contando com a participação de estudantes e servidores, Orlando respondeu perguntas sobre as ações do município na área da reciclagem, descarte de lixo, controle do uso de defensivos agrícolas, criação de zonas de preservação ambiental e proteção de nascentes.

O coordenador do projeto, Narciso Américo Franzin, comenta que a interação foi muito produtiva: “Ficamos muito felizes com a contribuição ímpar do professor Orlando. Esperamos dar continuidade e fortalecer a parceria entre o projeto de extensão e a prefeitura de Astorga”.

O estudante do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Pedro Afonso Rebelo de Melo também falou da sua impressão sobre a entrevista: “Gostei muito das informações sobre como repreender e denunciar pessoas que jogam lixo em lugares proibidos”.

O projeto de extensão Sensibilização ambiental tem como objetivo promover uma articulação de ações educativas voltadas para as atividades de proteção, recuperação e melhorias do meio ambiente, proporcionando ações necessárias, que se tratem da temática ambiental e que visam a conscientização junto à comunidade, e conta com parceria firmada com a prefeitura de Astorga.