Projeto de Extensão IFenCanto Kids: I have a dream – Campus Campo Largo

Projeto de Extensão IFenCanto Kids: I have a dream

O projeto de extensão IFenCanto Kids (IFkids), firmado entre o IFPR e a Prefeitura Municipal de Campo Largo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, produziu no primeiro e segundo semestres de 2021 o videoclipe “I HAVE A DREAM” para retratar a história do projeto e dar visibilidade às crianças envolvidas. Todo esse processo foi registrado no artigo “Projeto de extensão IFenCanto Kids: I have a dream”, publicado nos Anais do XV Congresso Nacional de Educação – EDUCERE em novembro de 2021.

Esse projeto contou com a direção dos coordenadores Jefferson Souza e Samuel Wiedemann, fotografia da bolsista do Pibex-Jr Daniella Kerne, edição especial do servidor Estanislau Velasco Júnior, participação musical do Professor Ricardo Kerscher e divulgação da servidora Luciana Milcarek, coordenadora do NAP, campus Campo Largo.

Os áudios e imagens foram capturados no 1º semestre e a edição foi finalizada no 2º semestre e envolveu três estudantes (Isa, Paloma e Pamela) que participaram do projeto IFkids em 2019 na Escola Municipal Sete de Setembro. A canção I HAVE A DREAM do grupo ABBA se conecta com outros discursos, sobretudo, o do líder Martin Luther king que fala sobre igualdade e justiça racial. O resultado é um vídeo delicado, com mensagem de esperança e de superação que valoriza e homenageia o talento de todas as crianças.

Confira: https://www.instagram.com/tv/CZbxyjoh7b0